Japeri: Primeiros apartamentos populares devem ser entregues ainda este mês





O sonho da casa própria está perto de se tornar realidade para 800 famílias japerienses. O Conjunto Habitacional Parque dos Eucaliptos, que está sendo construído no bairro que leva o mesmo nome, terá suas primeiras unidades entregues pela construtora à Caixa Econômica Federal ainda este mês. Esta é uma realização do Governo Federal, através do Programa Minha Casa Minha Vida.

O complexo é composto por 40 blocos, cada um com 20 apartamentos. O lote 4, composto por 14 prédios, que somam 280 unidades habitacionais, já está com 98% de sua obra concluída, faltando somente o acabamento da pintura. Ele deverá ficar totalmente pronto até o fim de novembro.

Já o lote 3, que conta com 11 prédios e 220 apartamentos, está com 95% do trabalho concluído e a promessa é de que ele seja entregue até o fim de dezembro. O lote 1, com 93% de conclusão, será o último a ficar pronto, e a entrega deve ser até o início de fevereiro.

“Todos os 800 apartamentos possuem 45 m² e são compostos por sala, dois quartos, banheiro, área de serviço e cozinha, já com instalação do ponto de gás para o fogão. Deste total, 25 unidades são para pessoas com deficiência. Elas ficam no térreo, tem piso sem desnível de um ambiente para o outro e contam com barras de apoio nos banheiros”, conta o engenheiro Alan Soares.

As pessoas com necessidades especiais também terão facilidade para estacionar seus veículos. Trinta vagas de estacionamento serão destinadas a elas. Além disso, o empreendimento contará com outras 163 vagas. Já o lazer do Conjunto Parque dos Eucaliptos será garantido por três salões de festa e três quadras poliesportivas onde os moradores poderão praticar futsal, vôlei, handebol e basquete.

“O morador terá aqui toda a infraestrutura necessária para uma boa qualidade de vida, com muito lazer e segurança”, garante Alan Soares.

Com a entrega das obras pela construtora, restará aos inscritos no programa aguardar o tão sonhado dia do sorteio das unidades e a entrega oficial do empreendimento, que será feita pela Caixa Econômica Federal.

Via PMJ
04/11/2016

Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »