Light identifica mais de mil irregularidades em Nova Iguaçu



A Light identificou hoje (16/11), em Nova Iguaçu, mais de mil irregularidades no consumo de energia de estabelecimentos comerciais e residenciais na região da Luz, resultando em 86% de efetividade. A operação de combate ao furto de energia contou com 620 profissionais e apoio da Polícia Civil e totalizou 1.175 inspeções e quatro Registros de Ocorrência.

O Superintendente de Recuperação de Energia da Light, Rainilton de Andrade, destaca a ação da empresa:“Hoje, em Nova Iguaçu, registramos o recorde absoluto de irregularidades encontradas nas operações deste ano. A Light não para. Continuaremos atuando fortemente no combate ao furto de energia, que é crime. Para o verão, quando há maior volume de energia furtado, a Light aumentou em 30% o efetivo de combate à fraude e já está realizando duas grandes operações por semana, que seguirão até o final deste ano”.


Durante a operação, a companhia também disponibilizou sua Agência Móvel de atendimento, na Praça Vitória, para prestar serviços diversos aos clientes como, por exemplo, pedido de ligação nova, segunda via de conta, análise de contas, vistorias técnicas, parcelamento de débitos, transferência de titularidade, encerramento de contrato, entre outros.

Balanço das operações e resultados


A Light, somente este ano, já realizou operações em diversas áreas, tais como Região Metropolitana do Rio de Janeiro e Baixada Fluminense. Mansões, outras residências, estabelecimentos comerciais famosos e até indústrias fraudavam energia em locais como Barra da Tijuca, Centro, Copacabana, Ilha do Governador, Madureira, Nova Iguaçu e Seropédica. 


Por meio de uma parceria com a Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) e com as delegacias locais, a companhia já realizou, de janeiro até o momento, 96 operações especiais, com 54 mil inspeções e 29 mil irregularidades (todas normalizadas), ou seja, a cada 100 clientes, 54 furtavam energia. Além disso, foram registrados 371 boletins de ocorrência e 43 prisões em flagrante.

A empresa também conta com o apoio da população para que denuncie o furto de energia. Basta entrar em contato por meio dos seguintes canais: www.light.com.br, pelo Call Center 0800 021 0196 ou pelas redes sociais (twitter.com/lightclientes e facebook.com/lightclientes).

Via Assessoria
17/11/2016

Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »