OAB Nova Iguaçu/Mesquita participa da campanha 'Novembro Azul'



Na última quinta-feira (17), foi realizado um evento aberto ao público marcando a participação da 1ª subseção da OAB Nova Iguaçu/Mesquita, na campanha Novembro Azul, que tem como objetivo a prevenção e o combate ao câncer de próstata.

Na ocasião, foi oferecida palestra gratuita através da Comissão de Eventos, que tem como presidente a Dra. Erica Brígida, que contou com o auxílio na organização na secretária da comissão, Michele Lemos. O palestrante foi o médico Dr. Carlos Alberto Ramos, que tirou dúvidas do público presente quanto a realização do exame de próstata que ainda é visto com bastante preconceito e desinformação e que pode salvar vidas em casos de diagnósticos precoces.

"O Novembro azul é uma campanha de suma importância para que se quebre o preconceito dos homens para falar do câncer de próstata, que vem matando silenciosamente um número enorme de homens, que precisam se cuidar mais, discutir o assunto que ainda hoje é tabu para muito deles. Precisamos quebrar paradigmas e o preconceito, difundindo o tema amplamente para a sociedade.", disse a Dra. Erica Brígida, que ainda concedeu uma moção de agradecimento ao palestrante, Dr.Carlos Alberto Ramos.

O evento teve ainda cunho social, pois contou com espaço para colaboração facultativa de donativos de material de higiene pessoal, em especial fraldas geriátricas, para o abrigo de idosos Irmã Catarina, localizado no bairro Coreia, em Mesquita.

Na foto: Michele Lemos, Dr.Carlos Alberto Ramos e Dra. Erica Brígida

Via: Jornal Hora H
Foto: Divulgação
19/11/2016

Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »