Polícia instaura inquérito para apurar morte de torcedor do Flamengo



Um inquérito policial foi instaurado para apurar a morte do torcedor do Flamengo Paulo Vitor Braga Araújo, de 29 anos, informou a Polícia Civil do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira. A tentativa de homicídio do amigo dele, identificado apenas como Deivison, que está internado em estado grave no Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, na Zona Oeste da cidade, também está sendo investigada. Ambos foram atacados a pauladas, no último dia 20, ao voltar de um jogo, no Estádio do Maracanã.

Paulo Vitor foi enterrado nesta quarta-feira, no Cemitério do Murundu, em Padre Miguel, na Zona Oeste do Rio. Segundo a Polícia Civil, ainda não foram identificados os suspeitos pelo crime. Testemunhas estão sendo ouvidas e diligências estão em andamento para esclarecer a motivação do crime. A Polícia Civil não informou se teve acesso a imagens de câmeras de segurança do local do crime que possam ajudar nas investigações do caso.

Por meio de redes sociais, amigos do rapazes disseram que eles podem ter sido vítimas de uma briga de torcidas organizadas logo após terem descido de trem na estação de trem de Realengo. Paulo Vitor morava em Sepetiba, mas havia ido até o bairro para visitar a namorada. Segundo depoimento feitos em redes sociais por conhecidos do jovem, ele teria sido atacado por vascaínos.

Paulo Vitor Braga Araújo Foto: Reprodução / Facebook

Prima nega briga de torcidas

Sheila Almeida, prima de Paulo Vitor, no entanto, disse ao EXTRA que não acredita que o rapaz tenha se envolvido em algum tipo de briga.

— Não foi confronto entre torcidas, meu primo foi agredido, assassinado. Ele passou a frequentar estádios há quatro meses, sempre teve recomendações dos pais que evitasse ir aos jogos, que era perigoso... Nunca usou camisa de time — argumenta Sheila, revelando que há pouco mais de um mês Paulo fez sua primeira tatuagem, um escudo do Flamengo.

A prima de Paulo Vitor conta que o torcedor chegou a ser atendido no Hospital Municipal Albert Schwitzer, em Realengo, mas seu estado foi se agravando ao longo da madrugada. Sheila conta que os mesmos carros que teriam cercado o jovem na estação ainda teriam se deslocado até a porta do hospital como forma de ameaça.

Veja a última nota da Polícia Civil sobre o caso:

“De acordo com a Delegacia de Homicídios (DH Capital), foi instaurado Inquérito Policial para investigar os crimes de homicídio de Paulo Vitor Braga Araújo, de 29 anos, e de tentativa de homicídio de outro homem, que se encontra internado em hospital, ocorridos na noite de 20 de novembro, em Realengo. Segundo informações preliminares, eles teriam sido vítimas de pauladas após retornarem de um jogo de futebol. Testemunhas estão sendo ouvidas e outras diligências estão sendo realizadas para esclarecer todas as circunstâncias do crime e identificar os autores”.

Último post sobre o time de coração

Em sua última publicação no Facebook, Paulo Victor declarou seu amor pelo time do coração: “Perdendo ou ganhando é muito bom ser Flamengo”, escreveu.

Paulo Victor declarou seu amor pelo time do coração Foto: Reprodução / Facebook


Via Extra
24/11/2016

Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »