Procon Estadual descarta quase 400kg de alimentos impróprios em Supermercados e padarias de Meriti





O Procon Estadual retomou ontem a Operação Tamanduá, que tem o objetivo de fiscalizar estabelecimentos no município de São João de Meriti. Foram fiscalizados seis supermercados e duas padarias e apenas no Prezunic, localizado na Av. Automóvel Clube, 1659, não foram encontradas irregularidades. Os fiscais autuaram os demais e descartaram 383kg e 666g de alimentos impróprios ao consumo.

Somente no Supermarket localizado na Av. Sargento de Milícias, 41, os fiscais descartaram 288kg e 400g de produtos impróprios ao consumo. Entre eles, estavam vencidos 12kg e 700g de barriga suína e 10kg de mistura para bolo de milho, além de duas latas de soda. O restante eram carnes diversas que estavam sem especificação de sua data de validade. Os fiscais deram o prazo de 15 dias para sanar as irregularidades encontradas nas câmaras frigoríficas do estabelecimento: o uso indevido de pallets de madeira, além de prateleira e tendais enferrujados. O certificado de dedetização estava vencido e não foi apresentado aos fiscais o certificado de potabilidade da água. 

A fiscalização determinou a realização da uma nova dedetização e a lavagem das caixas d’água. O supermercado deve apresentar os documentos comprobatórios destes serviços em até 15 dias. O Livro de Reclamações do estabelecimento não estava autenticado pelo Procon-RJ.

Na Paneteria Expressão, localizada na Rua Manoel Francisco, 128, os fiscais encontraram quatro bandejas de pães recém-preparados sendo resfriadas diretamente no chão. Não havia tela de proteção na ligação da área de preparação de alimentos com a área externa. O local não possuía cartaz do Disque 180 (telefone de denúncias de violência contra a mulher) nem o cartaz sobre a disponibilidade de água filtrada e potável aos clientes. O certificado de dedetização estava vencido e não foi apresentado aos fiscais o alvará de funcionamento nem o certificado do Corpo de Bombeiros.

O nome da operação é uma referência ao fato de São João de Meriti ser conhecida como “Formigueiro das Américas”, pois sua densidade demográfica é uma das mais altas do continente.


Via Jornal de Hoje
03/11/2016




Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »