Protetor de animais cria lava dog para dar banho em cães abandonados em Nova Iguaçu



O protetor de animais Denílson Marques, de 46 anos, resolveu aproveitar o feriado de finados de uma forma nobre, inusitada e rara. Por conta do calor de quase 40º C, observando a grande quantidade de cães abandonados, sujos e sofrendo com a alta temperatura, o comerciante teve a ideia de realizar uma ação solidária e a batizou de 'lava dog'. Com a ajuda de sua prima Denise, o protetor conseguiu dar banho em cerca de 30 cães abandonados no Bairro Botafogo, em Nova Iguaçu.

"Todos peludos ficaram visivelmente muito felizes e aliviados do calor extremo que estava. Agradeço a minha prima Denise pela ajuda. Eles pobres amigos abandonados precisam de nós e pra mim é uma satisfação muito grande poder ajudá-los", disse Denílson.

O protetor é bastante conhecido na região por atuar na defesa e proteção dos animais, e inclusive está criando uma Organização Não Governamental (ONG) que terá como o objetivo receber denúncias de abandono e maus tratos de animais. Denílson e seu amigo, o empresário Henrique Vieira, estão apoiando a construção de um canil, no bairro Cerâmica, também em Nova Iguaçu, onde vivem cerca de 200 animais, para oferecer-lhes melhor conforto.


Por: Rafael Marinho
Foto: Reprodução / facebook
02/11/2016

Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »