Trio é capturado durante assalto a ônibus em Duque de Caxias





Passageiros de um ônibus passaram por momentos de terror durante uma tentativa de assalto em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na noite desta segunda-feira. De acordo com as vítimas, os três suspeitos — um adulto e dois adolescentes — embarcaram junto com os passageiros na Central do Brasil, no Centro do Rio, por volta das 20h30m, e, com ao menos uma réplica de arma, anunciaram o assalto quando o coletivo, cujo destino era Magé, passava pela rodovia Washington Luiz. A polícia foi acionada e o trio terminou capturado.

De acordo com testemunhas, a ação dos criminosos foi bastante violenta e eles chegaram a pegar pertences dos passageiros. O ônibus estava lotado e havia muitas pessoas viajando em pé. Segundo as vítimas, o motorista parou o coletivo no momento em que viu que havia patrulhas da Polícia Militar num trecho da rodovia.

— Eles (os bandidos) pediram o telefone, e (um deles ) apontou a arma para mim. Os assaltantes, então, me pegaram, enforcaram, disseram que iriam me matar. Falei para eles que tinha dois filhos pequenos em casa e pedia para eles me soltarem. Os bandidos diziam que eu iria com eles. Depois, me soltaram e jogaram no chão. E os policiais entraram — contou uma das vítimas que retornava para casa de seu emprego, em Botafogo, quando foi surpreendida pelos criminosos. Ela pediu para não ser identificada.

— Eu fiquei sem ar com a força que eles me enforcavam. Cai no chão e já estava meio tonta, vi tudo escuro na minha frente. Só gritava que tinha dois filhos pequenos, pedindo para não me matarem — relatou.

Outra passageira relatou que os policiais entraram no ônibus, depois que os assaltantes agarraram a mulher e apontaram a arma na direção dela. Ela contou que os bandidos ainda ameaçaram os PMs, depois que eles perceberam que a arma não era de verdade, e provocaram: "Quer ver se é réplica mesmo?". Em seguida, os policiais renderam e capturaram os três, mesmo depois de um dos integrantes do bando ter tentado fugir.

— Foi muito apavorante. A gente não sabe mais o que pode acontecer de pior. Sai para trabalhar e não sabe se volta para os filhos — disse a outra passageira, que é diarista e moradora de Duque de Caxias. Ela também não se identificou.

O suspeito preso e os adolescentes apreendidos foram levados para a 59ª DP (Duque de Caxias). O motorista do coletivo e também os passageiros foram até a delegacia para o registro da ocorrência. Ninguém ficou ferido.




Via Jornal Extra
08/11/2016


Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »