Universitários de Nova Iguaçu se mobilizam para doar sangue




Acadêmicos de enfermagem da Universidade Estácio de Sá - Nova Iguaçu, se reuniram na tarde do dia 22/11, para realizarem doação de sangue no Hemorio e no Instituto de traumatologia e ortopedia ( INTO) comemorando o dia nacional do doador de sangue, que acontece no dia 25 de novembro, em homenagem à todas as pessoas que dedicam seu tempo para serem doadores voluntários. 


Organizado por Wanderson Nogueira, Nadia Quaresma, Márcio Cardoso e Ana Caroline, esse projeto tem como objetivo a conscientização de outros graduandos e a comunidade ao redor, promovendo assim o interesse real em salvar vidas.

Os doadores têm uma quantidade de seu sangue coletado para ajudar pacientes que necessitem realizar a transfusão sanguínea. 





A Organização Mundial da Saúde recomenda que pelo menos 3% da população de um país sejam doadores. No brasil, esse numero é de apenas 1, 8%.


Com o intuito de aumentar o estoque do banco de sangue que os acadêmicos se reúnem periodicamente para levarem grupos aos postos de doações e realizam ações externas de doação em parceria com o Hemorio. 

Existem alguns requisitos para que uma pessoa possa doar sangue. Alguns deles são: ter entre 16 a 69 anos, pesar mais de 50 kilos, estar saudável, entre outros requisitos que serão avaliados no momento da entrevista sigilosa que é realizada pelo profissional do posto de doação. Cada bolsa de sangue coletada pode salvar até 4 vidas. 


Por Wanderson Nogueira
Via Baixada Viva Notícias
24/11/2016

Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »