Vídeo mostra estado deplorável de delegacias após Polícia Civil pedir doações



Além de problemas de manutenção, delegacias do Rio sofrem com falta de materiais básicos. Reprodução/Rede Record




Pisos soltando, paredes com infiltração e banheiros interditados são alguns do problemas que afetam as delegacias do Rio. Além dos problemas de manutenção, as unidades também sofrem com a falta de materiais básicos. Os casos foram mostrados o Cidade Alerta Rio desta quarta-feira (2). 


A situação veio à tona após a Polícia Civil do Rio de Janeiro publicar uma chamada pública que convoca empresas privadas para doar bens e serviços com o objetivo de garantir o funcionamento das delegacias. Em meio à grave crise financeira que afeta o governo estadual, o chefe da Polícia Civil, Carlos Leba, lançou o programa Juntos com a Polícia no Diário Oficial de terça-feira (1º).

De acordo com o edital, a parceria será firmada por meio de contrato de dois anos - que pode ser prorrogado. Além disso, as empresas doadoras não receberão qualquer contrapartida da corporação. 

A parceria permitirá que companhias ofereçam, por exemplo, materiais em larga escala, serviços de limpeza, ou até paguem por uma obra.

O texto publicado no Diário Oficial ainda reforça que a Segurança Pública é de responsabilidade do Estado, mas um dever de todos.

Delegacia do Catete

Antes mesmo de oficializar as doações, algumas delegacias já contavam com o apoio da comunidade para continuar atendendo à população. A Delegacia do Catete (9ª DP) é uma das unidades que sofre, por exemplo, com a falta de materiais de higiene e até de papel para registro de ocorrências.

Desde março, a Associação de Condomínios do Morro da Viúva, no Flamengo, se comprometeu a abastecer espontaneamente a Delegacia do Catete com produtos de limpeza e escritório. A presidente da associação, Maria Tereza Sombra, contou que vidros de álcool, folha A4 e papel higiênico estão entre as doações mais frequentes.

ASSISTA AO VÍDEO:


Via R7
03/11/2016


Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »