Agricultores e artesãos de Nova Iguaçu recebem incetivo da Ordem Pública


Com o objetivo de aquecer a economia municipal, incentivar artesãos e agricultores iguaçuanos e oferecer ao consumidor mais alternativas locais de compras de fim de ano, os feirantes que expõem suas mercadorias na Praça Rui Barbosa no centro de Nova Iguaçu, às quartas-feiras, foram autorizados pela Prefeitura de Nova Iguaçu, através da Secretaria Municipal de Ordem Pública e Defesa Civil a trabalharem mais dois dias (quinta e sexta-feira). A iniciativa foi comemorada pelos microempreendedores, que ficaram bastante motivados e animados com a possibilidade de conseguir aumentar suas vendas. As autorizações forem entregues ontem (02) pelo secretário Luiz Antunes.

Três projetos foram beneficiados com essa extensão da permissão de horário de trabalho durante o mês de dezembro: Arte na Praça, da FENIG (Fundação Educacional e Cultura de Nova Iguaçu) e Fórum da Economia Solidária, que trabalharão às quartas, quintas e sextas-feira e agricultores da
'Feira da Roça' que estarão expondo suas mercadorias no local às quartas e sextas-feira, totalizando quase 100 barracas, gerando cerca de 150 empregos diretos e beneficiando mais de 200 famílias.

O presidente da Feira da Roça, Elias Benício, representando a todos, agradeceu ao secretário Luiz Antunes, pelo incentivo e falou um pouco sobre o trabalho realizado pelos agricultores. "Com mais um dia para trabalharmos todo mundo vai sair ganhando, tanto os feirantes quanto os consumidores, que terão oportunidade de adquirir produtos saudáveis, sem agrotóxicos e direto do produtor. Mais de 80 famílias de produtores e funcionários serão beneficiadas", disse Elias.

O secretário Luiz Antunes também falou sobre o novo horário de trabalho. "Sempre estivemos ao lado do profissional autônomo oferecendo suporte e apoio no que foi preciso para realizarem suas
atividades e neste final de ano não poderia ser diferente. Há quatro anos atrás, encontramos esta praça (Rui Barbosa), entregue a uma completa desordem e praticamente intransitável. Temos orgulho de saber que contribuímos para esse atual cenário, com feirantes em suas barracas padronizadas, trabalhando de forma ordenada e com respeito aos demais cidadãos, isso é muito gratificante", enfatizou.






Por: Rafael Marinho
Fotos: Lucinha Germano
02/12/2016



Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »