Cerca de 20 veículos se envolvem em grave acidente na BR-356 em BH



Bombeiros, policiais militares e o Serviço Médico de Atendimento de Urgência (Samu) atendiam na tarde desta sexta-feira (16) vítimas de um grave acidente envolvendo cerca de 20 veículos na BR-356, próximo ao BH Shopping, no bairro Olhos D'Água, na Região Oeste de Belo Horizonte. De acordo com o ajudante do motorista da carreta, o veículo, que vinha do Rio de Janeiro, teria perdido o freio.

Segundo a Polícia Militar (PM), uma carreta desgovernada teria provocado a batida. Ela transportava 39 toneladas de chapas de ferro, segundo a corporação. Mais de 20 veículos teriam se envolvido no acidente. O helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros, está no local.

Bombeiros que atuam no resgate disseram que sete pessoas foram socorridas. Quatro delas foram levadas para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII. Outras duas seguiram para o Hospital Odilon Behrens. Ainda não há informações sobre o local onde a sétima vítima será levada. Outras três pessoas recusaram atendimento. Não há informações sobre mortos, segundo os bombeiros. De acordo com a Polícia Civil, a perícia estava no local.

"Vivi de novo", disse Kleyber Carvalho, motorista que escapou ileso. O carro dele ficou de cabeça para baixo. A mulher dele e uma amiga dela, que também estavam no veículo, foram para o Hospital Odilon Behrens.

Às 16h20, o trânsito estava interrompido na BR 356, entre a BR 040 e o BH Shopping, no sentido centro, e entre o Shopping Ponteio e o BH Shopping, no sentido bairro, de acordo com a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans).

A Polícia Militar Rodoviária pede para que as pessoas evitem passar pelo local ou trafegar pela Avenida Nossa Senhora do Carmo para facilitar o atendimento às vitimas.

Às 17h, o trânsito da BR-356 era desviado para o Anel Rodoviário.

Nestas últimas semanas, o trânsito no entorno do BH Shopping, um dos maiores de Belo Horizonte, tem ficado mais intenso do que o habitual por causa das compras de natal.


Via G1
16/12/2016


Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »