Chuva interrompe metrô e trens e põe abaixo teto de shopping no Rio; vídeo



A forte chuva que atingiu o Rio na noite de ontem provocou congestionamentos em toda a cidade e atrasou, também, a volta para casa de quem usa metrô e trem. Na linha 2 do MetrôRio, a circulação foi interrompida no trecho entre Irajá e Pavuna, por conta de alagamento nos trilhos da estação terminal. A interdição durou pelo menos 45 minutos.

Já a SuperVia precisou suspender o acesso à estação Olaria, do ramal Gramacho. Segundo a concessionária, a passagem subterrânea ficou alagada e precisou ser fechada. No entanto, de acordo com a empresa, a circulação não foi afetada. Na Av. Brasil, as pistas nos dois sentidos foram interditadas por quase uma hora devido ao acúmulo de água na via.


A chuva também provocou o desabamento do forro de gesso do Shopping Nova América, em Del Castilho, Zona Norte do Rio. Ninguém se feriu. Segundo a administração do Nova América, a causa foi o rompimento de uma tubulação (veja, abaixo, nota emitida pelo shopping).


ASSISTA AO VÍDEO:







De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura, foram registrados bolsões d'água em vários bairros, como Vila Isabel, Padre Miguel, Bangu e Olaria.

Sirenes são acionadas

O Sistema de Alerta e Alarme Comunitário da Prefeitura do Rio foi acionado, de forma preventinva, em 13 comunidades: Sapê e São Miguel Arcanjo (Madureira); Parque Silva Vale (Vicente de Carvalho); Brício de Moraes, Juramento, Urubu (Grande Méier); Vila Pequiri e Guaíba (Penha); e Caracol, Sereno, Caixa D'água, Frei Gaspar e Nova Maracá (Complexo do Alemão).

Os equipamentos foram disparados a partir das 20h de ontem, e os moradores orientados por agentes comunitários e da Defesa Civil Municipal a se dirigirem aos pontos de apoio.
olis, e o Saracuruna, em Duque de Caxias, foram postos em alerta. Em Nova Friburgo, a possível elevação do nível da água deixou os rios em estágio de atenção. Em São Gonçalo e Niterói, na Região Metropolitana, os rios também estão em estágio de atenção.

Veja a nota emitida pelo shopping:

"Devido às fortes chuvas que atingiram o Rio de Janeiro na noite de hoje, o Shopping Nova América esclarece que devido ao rompimento de uma tubulação, precisou isolar parte da praça de alimentação próxima ao Acesso E e reforça que trabalha para liberar a área o mais rápido possível. O estabelecimento reitera ainda que não houve feridos no incidente e que funciona normalmente".


Via Extra
13/12/2016

Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »