Falsário que ostentava ´vida de rei´ é preso por policiais da 54ªDP (Belford Roxo)

Dário da Silva Tavares, de 31 anos, levava uma vida de rei ao passar férias em Fortaleza. Seu reinado acabou no aeroporto do Rio

Lagostas, cervejas importadas, praia e passeio de bugre não farão mais parte da vida de Dário da Silva Tavares, de 31, pelos próximos seis anos. Levando vida de marajá durante passeio de férias com amigos e a mulher, ele foi preso na última quinta-feira (dia 1) por policiais da 54ªDP (Belford Roxo), quando desembarcava no Aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador. Dário, que é empresário, está condenado a seis anos de prisão pelos crimes de falsificação de documento público, falsidade ideológica e corrupção ativa pelo Juízo da 6ª Vara Criminal da Paraíba.



Dário voltava de férias em Fortaleza (CE) onde ficou por sete dias com a companheira e dois casais de amigos. Agentes da 54ªDP monitoravam os passos do empresário a cerca de três meses, em virtude de desdobramento da prisão de três estelionatários no último mês de setembro, quando foram presos tentando pegar empréstimos bancários. Ao descobrirem que Dário possuía mandado de prisão da Paraíba, os policiais passaram a acompanhar suas atividades, incluindo seus passeios.

“A partir da prisão desses três estelionatários passamos a identificar outros elementos que, entre outras modalidades, utilizavam cartões de créditos falsos e realizavam diversas compras e saques. Com as investigações, Dário passou a ser alvo e na noite de ontem descobrimos que ele voltava de viagem de férias, sendo preso ainda no Aeroporto”, afirmou o delegado assistente da 54ªDP, Alvaro Oliveira Gomes.


Dário foi condenado a seis anos de prisão após ter sido preso em 2014 na Paraíba quando tentava passar os cartões falsos, ele ainda ofereceu R$ 10 mil aos policiais daquele Estado para não ser preso, sendo autuado pela falsificação de documento, falsidade ideológica e corrupção ativa. Ele respondeu em liberdade, mas após a sentença fugiu da Justiça. Nas redes sociais Dário aparece em fotos “turistando” em Fortaleza.

Via Jornal de Hoje
03/12/2016

Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »