Hospital da Posse celebra o Natal com muita música e emoção


Sorrisos, lágrimas e abraços marcaram o evento de Natal no Hospital Geral de Nova Iguaçu (Hospital da Posse/HGNI). Organizado pela Capelania hospitalar, as atividades natalinas aconteceram na última sexta-feira (16/12) e renovaram as esperanças dos pacientes, familiares e dos funcionários, que vivem uma batalha diária contra as dificuldades para conseguir atender a todos da melhor forma possível. O arcebispo de Nova Iguaçu, Dom Luciano Bergamin, esteve presente.

Os voluntários da Capelania acompanhados do arcebispo da cidade e de músicos percorreram os corredores do hospital lembrando a todos do nascimento de Jesus. Em uma parada pelo refeitório da unidade, Dom Luciano proferiu algumas palavras de conforto e esperança e falou sobre a situação atual do hospital. Ao final, todos juntos fizeram uma oração. "Perguntei ao diretor geral, Joé Sestello, o que poderia fazer como igreja e cidadão para ajudar neste momento e escrevi uma carta ao presidente da república. Nosso grito, nosso clamor precisa ser ouvido. Esse hospital atende a toda região e precisa ser lembrada. é preciso que olhem por nós!", enfatiza Dom Luciano.

Com a aproximação do Natal, a direção do HGNI espera por mensagens positivas do Ministério da Saúde. "Que o Papai Noel traga uma mensagem positiva e próspera do Ministério da Saúde erradicando definitivamente a exclusão que o hospital tem sofrido nestes anos", diz esperançoso o diretor geral do Hospital da Posse, Joé Sestello.

Para o diretor administrativo da unidade, Francisco Vasconcelos, que acompanhou a celebração, é preciso agradecer o esforço de todos os funcionários neste momento de dificuldades e também reconhecer a importância da capelania hospitalar. “O trabalho dos voluntários da capelania tão dispostos a fazer o bem é essencial para os pacientes, seus acompanhantes e também para os profissionais porque muda o clima da instituição”, afirma o diretor.

A assistente social, Regina Brandão, a celebração do Natal dentro do hospital é um a possibilidade de acalentar os coração. "Que momento lindo. É maravilhoso ver a união das religiões, pois o objetivo é um só no final. E em meio ao caos que vivemos, renovar as esperanças é fundamental. Precisamos vibrar positivamente", diz em meio a sorrisos a assistente social.



Via PMNI
21/12/2016


Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »