Moradores do Lixão apedrejam ônibus e fecham comércio de Caxias

Polícia fez operação no Lixão e teve trabalho para conter moradores, que apedrejaram um ônibus. Fotos: Divulgação / Internet

Em menos de uma semana, o comércio do Centro de Duque de Caxias fechou duas vezes por causa da violência. Ontem de manhã, um grupo de moradores da Favela do Lixão, fez uma manifestação nas proximidades do Restaurante Popular da região. Revoltados com uma ação da Polícia Militar, eles apedrejaram um ônibus e obrigaram comerciantes do Shopping Center a fecharem por alguns minutos. Eles temiam invasões dos moradores e uma possível depredação nas lojas. O comando do 15ºBPM (Duque de Caxias) informou que o Lixão está ocupado.



Quem trabalha no Centro está tendo dificuldades para chegar devido o engarrafamento. Muitos ficaram acuados em lojas e em locais de trabalho. Nas redes sociais, muitos moradores demonstravam medo de passar pelo Centro de Caxias e um deles relatou o momento em que manifestantes atacaram um coletivo. “Eu estava dentro do ônibus na hora do ocorrido, foi horrível, as pessoas desesperadas, sendo pisoteadas. Eu fui pisoteado, mas graças a Deus consegui sair com vida desse ocorrido. 

Perdi um pé do meu tênis, e feri o braço levemente, fora isso está tudo bem, mas nunca tinha passado por isso antes, apenas gratidão a Deus pelo livramento”, afirmou um rapaz identificado como Fernando Winny.


Informações do batalhão de Duque de Caxias não confirmaram incidentes com pessoas baleadas.

No último dia 24, um policial militar lotado no 31º BPM (Recreio) morreu após um tiroteio no calçadão de Duque de Caxias. O PM Roberto L. Andrade Ramos, de 39 anos, estava dentro de uma loja que foi assaltada na Avenida Duque de Caxias e reagiu. Ele foi baleado no peito e morreu no local.


Na região do Shopping Center da cidade, diversas lojas fecharam as portas. Uma cabine da empresa de ônibus Rio Minho foi atingida por pelo menos cinco disparos. Ninguém da viação ficou ferido. Numa outra ação, pelo menos dez pessoas ficaram feridas.


Via Jornal de Hoje
01/12/2016

Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »