Pacientes e funcionários de hospital em Caxias sofrem com calor



Em pleno verão de 40 graus à sombra, o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, Duque de Caxias, está sem sistema de ar-condicionado. Funcionários relatam que todos os aparelhos de climatização da unidade pararam de funcionar no dia 25 de dezembro.

Sem refrigeração, a solução encontrada é deixar abertas portas e janelas, como na entrada do setor de Emergência e nas enfermarias. A ausência de climatização afeta até os setores mais sensíveis do hospital, como o CTI e a UTI, nas quais os pacientes são deixados com pouca roupa para suportar o calor.

A funcionária que contou a situação por telefone não quis se identificar: "O próprio cirurgião passa mal operando. Tem que sair de campo porque passou mal e está operando".

Em nota, a direção do hospital disse que uma equipe estava fazendo reparos no sistema de climatização e que o problema seria solucionado "em poucas horas".

A Secretaria Estadual de Saúde informou que, apesar das denúncias, o ar-condicionado do centro cirúrgico está funcionando normalmente.

"É uma sauna, não tem ar em lugar nenhum", relatou uma funcionária da unidade.



Via G1
28/12/2016

Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »