PM que baleou quatro em estação do BRT se entrega e mulher diz que ele estava bêbado




O policial militar Carlos Vinicius Ferreira Pereira, que passou de carro atirando na direção da estação de BRT do Campinho, na Zona Norte do Rio, na quarta-feira, deixando cinco pessoas feridas, se entregou no início da tarde desta quinta-feira na 28ª DP (Campinho). Mais cedo, a Polícia Civil havia informado que a prisão temporária do acusado havia sido decretada pela Justiça, no Plantão Judiciário, com uma duração de 30 dias prorrogáveis por mais 30. A prisão foi representada pelo delegado titular William Pena Junior.

O cabo da PM, que é lotado na Coordenadoria Especializada de Tecnologia da Informação e Comunicação (Cetic), apresentou na delegacia uma pistola de calibre 40. Ele chegou à unidade de um advogado.



Há marcas de perfurações nos vidros da estação Foto: Fabiano Rocha

Em depoimento, a mulher de Carlos Vinicius, que também é policial militar, informou que o marido passou a noite fora de casa e chegou alcoolizado, por volta das 6h30 de quarta-feira. Os tiros foram disparados contra a estação do BRT por volta das 6h.

A polícia identificou o autor dos disparos após refazer o trajeto feito por ele. Câmeras de segurança flragraram o carro no momento do ataque. Através de outras câmeras, foi possível seguir o carro até ele entrar num condomínio fica próximo à estação do BRT.


Carro de onde PM disparou contra estação do BRT Foto: Rafael Soares


Já foram ouvidas três das quatro vítimas. Vitor de Azevedo, de 27 anos, Claudia Justilino, de 46 anos, e Larissa Vital, de 29 anos, foram atingidos na perna, foram liberados após tratamento no Hospital Salgado Filho, no Méier. A quarta vítima foi encaminhada para uma unidade particular de saúde, na Barra, e ainda não foi liberada.



Carro do PM foi flagrado por câmeras de segurança Foto: Divulgação

O carro do PM também foi apreendido, mas foi lavado após o disparo dos tiros. A polícia ainda avalia se será feita perícia no veículo.



Via Extra
30/12/2016


Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »