Polícia Civil acaba com farra de bandidos de Belford Roxo


Três criminosos foram presos durante operação. Armas de grosso calibre com fuzil e metralhadora foram encontradas. Drogas também foram apreendidas

Fotos: Ivan Teixeira / Jornal de Hoje

Uma operação de policiais civis da 54ªDP (Belford Roxo) terminou com três homens presos e dois menores apreendidos na tarde da última terça-feira, no Centro de Belford Roxo. Eles estavam na Estrada Circular e foram encontrados dois fuzis colt 5.56 mm, uma metralhadora 9 mm, cinco carregadores de fuzil, uma pistola 9 milímetros, cinco carregadores de fuzil e diversas munições, além de drogas como cocaína e maconha. Eles que seriam da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP), estavam endolando as drogas quando foram surpreendidos.



Tiago de Lima Marinho, o ‘Dezesseis’, de 26 anos; Carlos Fernandes Leandro, o ‘Cacá’, também de 26; Ivo Alves Silva, o ‘ML’, de 27; e os menores identificados como ‘Metraca’, de 15 e ‘CL’, de 16; fazem parte do tráfico de drogas da Comunidade da Caixa D’Água, no Bairro das Graças, bem próximo ao Centro. Eles endolavam as drogas no quintal da casa de Cacá. Os bandidos não tiveram tempo de empunhar as armas, e não reagiram à prisão.


A polícia chegou até o grupo, pois foi informada por populares que, no último sábado, dois homens em uma motocicleta transitavam pelo Centro do município ostentando uma metralhadora, tendo passado em frente à delegacia. Após as investigações preliminares, foram obtidas informações de que se tratavam de traficantes da Comunidade da Caixa DÁgua, que são do TCP, e que estariam intimidando os traficantes da comunidade do Castelar, que é do Comando Vermelho.


Dezesseis, Cacá e ML irão responder por tráfico e associação para o tráfico de drogas, além do crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, com penas somadas de até 31 anos de prisão. Os menores Metraca e CL serão encaminhados à Vara da Infância. Eles negaram que tenham passado em frente à delegacia no fim de semana.


Em consultas aos bancos de dados da Polícia Civil verificou-se que todos tem passagem pela Polícia. Dezesseis tem passagens por tráfico de drogas e porte ilegal e mandado de prisão em aberto; Cacá tem passagens por receptação, roubo, tráfico, e porte ilegal de arma de fogo; ML por tráfico e porte ilegal de arma de fogo e mandado de prisão em aberto; Metraca tem passagem por tráfico e CL por roubo.

Segundo o delegado assistente da 54ªDP (Belford Roxo), Álvaro de Oliveira Gomes, a ‘Polícia Civil investiga o tráfico de drogas em todas as comunidades do município e uma eventual guerra entre as facções será devidamente apurada e seus participantes serão punidos’.

Via Jornal de Hoje
07/12/2016


Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »