Preso atualiza Facebook de dentro da cadeia e posta selfie em cela



Acrélio Vitor Medeiros Emerick, de 20 anos, está preso desde o dia 17 de outubro deste ano. Isso, no entanto, não tem impedido que ele atualize o seu perfil no Facebook com fotos de suas novas tatuagens, feitas no presídio, assim como selfies tiradas dentro da cela. Atualmente, o rapaz está na Cadeia Pública Patricia Acioli, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.

Numa imagem postada no dia 18 do mês passado, seus amigos na rede social questionam Acrélio sobre o acesso à internet na cadeia. “Ué, mas pode mexer no Face preso?”, pergunta uma amiga. Outra pergunta como tem internet e como ele carrega o telefone. O rapaz responde que está preso e complementa: “Tem net (intenet), tem face”.

Numa das imagens, publicada na segunda-feira à noite, Acrélio posa com um companheiro de cela. Nas postagens, ele reclama que está esquecido e sem dinheiro. E faz contagem regressiva para uma audiência que, segundo ele, será realizada no próximo dia 15. O preso afirma que será solto: “Dia 15 vou embora”, diz ele num dos textos publicados.

O detento também exibe as tatuagens feitas na própria cadeia, uma delas um tubarão. “Tattoo nova”, escreveu no dia 25 de novembro.

Postagem direto da Lapa

Acrélio, que é de Nova Friburgo, foi preso por agentes do Centro Presente, no dia 17 deste ano, na Central do Brasil, pois contra ele havia um mandado de prisão por furto. Ele responde a dois processos pelo crime, um deles na modalidade qualificada (pois arrombou um carro), e já tem 11 passagens pela polícia.

O rapaz tinha sido preso no fim de agosto do ano passado, mas foi solto em setembro. O juiz determinou que ele se apresentasse mensalmente à Justiça, o que acabou sendo descumprido pelo acusado.

Foto: Reprodução

A última postagem de Emerick solto foi em 14 de outubro, com os Arcos da Lapa ao fundo. Três dias depois, ele acabou sendo capturado perto dali, na Central. Procurada pelo EXTRA, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) disse, em nota, que foi apreendido um celular na cela do preso e que uma sindicância interna foi aberta para apurar como o aparelho foi parar no local.

"A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informa que foi realizada uma revista na tarde desta quarta-feira, 07 de dezembro, na cela do interno Acrélio Vitor Medeiros Emerick, acautelado na cadeia Pública Juiza Patrícia Acioli, em São Gonçalo, e foi encontrado um celular. A Seap informa ainda que o referido foi encaminhado para a DP e após irá cumprir medida disciplinar. Cabe ressaltar que uma sindicância interna foi aberta para apurar os fatos e tomar às providências necessárias".


Via Extra
08/12/2016

Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »