Servidores fazem protesto contra prefeito de Belford Roxo



Servidores municipais de Belford Roxo fizeram um protesto contra o prefeito Dennis Dauttmam (PCdoB), em virtude dos salários atrasados. Segundo eles, há quatro meses os pagamentos não são efetuados pela prefeitura. Os manifestantes percorreram as ruas da cidade carregando um caixão e fizeram um enterro simbólico de Dauttmam. Este é o segundo protesto na Baixada Fluminense em que o prefeito é “sepultado” pelos funcionários públicos somente este mês. Na semana passada o alvo das manifestações foi o prefeito de Mesquita, Gelsinho Guerreiro (PRB).

O protesto em Belford Roxo aconteceu na manhã de terça-feira (20), em frente à Prefeitura de Belford Roxo, seguiu até o Centro da cidade e foi até a Rodovia Presidente Dutra, que teve parte fechada. Cerca de 200 pessoas participaram do ato. Uma delas foi o assistente social da Secretaria de Saúde do município e do Sindicato dos Servidores da Saúde (Sindprev), Fabio Zamberlan.
“Distribuímos também pão e água à população, simbolizando como o prefeito nos deixou, à míngua. É o Natal da miséria. Tentamos negociar com o prefeito, mas ele não nos recebe e agora estamos na rua”, disse o servidor público.


Fabio revelou ainda que os servidores da Saúde não recebem desde agosto e que não há previsão para o décimo terceiro. “Com um caixão, indicamos o fim do governo que nos atrasou os salários. A irresponsabilidade e a maldade do prefeito que nos prejudicou”, desabafa o servidor.
Agora, os sindicatos pretendem iniciar uma negociação dos prazos com a próxima gestão. O deputado estadual Waguinho (PMDB) assume em janeiro. A prefeitura informou que os pagamentos estão sendo feitos gradativamente mediante a entrada de recursos.

Postagens em rede social irritam população

Em seu perfil no Facebook, Deninho Dauttmam, filho do prefeito Dennis Dauttmam, tem feito publicações que estão desagradando os belforroxenses. Numa delas, Deninho aparece numa grande piscina em frente ao litoral. Em provocação aos desafetos, ele utilizou as hashtags “sem mi mi mi” “se reclamar posto mais” e “se ficar é pior”.
Não demorou para que muitos internautas o criticassem pela atitude e o filho do prefeito retirou a publicação do perfil. No entanto, em uma publicação feita na madrugada de ontem Deninho diz “Boa noite fãs de plantão”, parecendo se divertir com a polêmica causada.

Prefeito de Mesquita também foi ‘sepultado’

Dennis Dauttmam é mais um prefeito da Baixada Fluminense que parece que não irá deixar saudades. Na semana passada, no dia 13 de dezembro, Gelsinho Guerreiro também foi alvo de protestos em Mesquita. E os motivos foram os mesmos. Sem salários desde outubro, servidores fizeram um enterro simbólico do prefeito, nunca mais visto na sede do Poder Executivo desde a derrota na eleição do dia 2 de outubro.


Fonte: Jornal de Hoje
22/12/2016

Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »