Servidores públicos de Mesquita se revoltam e espalham lixo pela cidade durante protesto

Os manifestantes espalham lixo nas ruas de Mesquita em protesto contra o prefeito Gelsinho Guerreiro. Foto: Marcelle Bappersi/Conecta Baixada

“Somos tratados como lixo pelo prefeito. Então resolvemos devolver o tratamento na mesma moeda”. Estas foram as palavras de um servidor público da Prefeitura de Mesquita para justificar mais um protesto contra Gelsinho Guerreiro. Na manhã de ontem, cerca de 100 funcionários e prestadores de serviços saíram pelas ruas da cidade, espalhando lixo e móveis velhos pelo caminho.


A manifestação, além de alastrar mau cheiro, dificultou o trânsito em diversos pontos. O ato foi motivado mais uma vez pela falta de pagamento. Segundo os trabalhadores, os salários estão atrasados desde outubro, quando Gelsinho, que disputava e reeleição pelo PRB, foi derrotado por Jorge Miranda (PMDB).

O protesto aconteceu um dia após servidores promoverem um enterro simbólico de Gelsinho Guerreiro. Na ocasião, os manifestantes invadiram o gabinete do prefeito de Mesquita carregando um caixão com uma fotografia dele e velas acesas. Assim como na quarta-feira, o ato de ontem foi registrado por curiosos e participantes e logo se espalhou pela Internet.

Internautas recriminam atitude

Muitos internautas criticaram os manifestantes pela forma escolhida para demonstrar a indignação com prefeito. “Povo ignorante é a pior coisa que existe. Como se isso fosse resolver alguma coisa. Aí cai uma chuva, entope os ralos e bueiros, aí vai dizer que é culpa também do prefeito. Atitude ridícula”. Outros internautas também se manifestaram e sugeriram que o lixo fosse despejado na sede da Prefeitura de Mesquita.

Via Jornal de Hoje
16/12/2016

Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »