Temperatura no RJ sobe e a máxima pode atingir 40°C nesta terça




Rio 40°C. Literalmente. A temperatura continua subindo no Rio de Janeiro e a previsão é que nesta terça-feira (27), cariocas e turistas enfrentem um calor de até 40ºC na Zona Norte. Segundo o Alerta Rio, essa é a máxima prevista. A temperatura mínima deve ficar em torno dos 22ºC.

Na última segunda-feira do ano, o dia foi quente e de praias cristalinas. A sensação térmica chegou 44,9°C, às 17h, segundo o Alerta Rio. O mar ficou calmo e as praias da cidade ficaram cheias. Na estação de medição da Barra/Riocentro, a sensação térmica chegou a 43,8ºC. A temperatura máxima registrada foi de 38,9°C, na estação Irajá.

Uma massa de ar quente está sobre a cidade, que deve ter dias ensolarados até o início de 2017. Pancadas de chuva isoladas estão previstas, mas a temperatura deve se manter alta e o céu com poucas nuvens durante a semana, inclusive na noite de réveillon.

Reforço de salva-vidas


A partir desta terça-feira até o mês de março do próximo ano, 1.200 guarda-vidas atuarão em revezamento na orla de todo o estado, o que significa um reforço, segundo o Corpo de Bombeiros, de 50% no efetivo.

Os militares contarão ainda com apoio de motos aquáticas, lanchas, botes, aeronaves e drone para monitoramento e auxílio em salvamentos. Para isso, o Corpo de Bombeiros informou que os militares ganharão uma gratificação de R$ 1 mil mensais durante o período.


Via G1
27/12/2016


Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »