Tornado causa estragos em Nova Iguaçu



Um tornado atingiu diversos bairros de Nova Iguaçu na tarde da última quinta-feira (22), deixando um rastro de destruição por onde passou. O fenômeno da natureza produziu ventos de aproximadamente 150 km/h, se enquadrando como F1, numa escala que é de 0 a 5.

Os bairros mais afetados foram Cerâmica, Ponto Chic, Miguel Couto, Boa Esperança, Carmari, Nova América, Jardim Alvorada, entre outros. O vendaval arrancou pela raiz cerca de 20 árvores de diversos tamanhos, inclusive centenárias, além de danificar dezenas de residências e comércios, arrancando telhas e caixas d'água por onde passou, deixando os moradores em estado de apreensão.


Internautas publicaram nas redes sociais diversos vídeos e imagens impressionantes que mostram a força e destruição causadas pelo fenômeno que assustou milhares de moradores da região.


O Secretário de Defesa Civil e Ordem Pública de Nova Iguaçu, Luiz Antunes esteve presente em diversas localidades atingidas, coordenando pessoalmente o trabalho de sua equipe e realizando avaliações da destruição causada pelo tornado, bem como realizando vistorias técnicas nas residências atingidas.


"Apesar da notável força deste tornado, os danos foram apenas materiais. Nossas equipes estão trabalhando desde a tarde de quinta-feira atendendo as ocorrências e auxiliando a população. Graças a Deus a situação está sob controle. Gostaria de deixar a população sob alerta, pois há previsão de novas ocorrências deste fenômeno durante o verão. Em casos como este, recomendo que deixem suas residências, procurem um local seguro e acionem a Defesa Civil, através dos telefones 199 e 3779-0660.", alertou Luiz Antunes.

Via: PMNI
27/12/2016

Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »