Antes de morrer, Russo reclamava de abandono da Rede Globo

O ex-assistente de palco Russo, que reclama por não ter sido convidado para a festa de 50 anos da Globo (VEJA)

Antônio Pedro de Souza, o Russo, morreu aos 85 anos na manhã deste sábado (28), em Duque de Caxias. Ele estava internado há uma semana no hospital Mario Lioni, na Baixada Fluminense. A neta de Russo Bruna Bergamini contou que ele faleceu após uma embolia pulmonar.

Russo foi assistente de palco da TV Globo por mais de 40 anos e ficou conhecido por ter sido ajudante de apresentadores como Xuxa, Chacrinha, Faustão e Angélica.

Antes de morrer, Russo vivia reclamando nas redes sociais do abandono da Rede Globo. Em abril de 2015, Russo fez um vídeo para protestar por não ter sido convidado para a festa de 50 anos da emissora. Funcionário icônico do canal, Russo, apelido de Antônio Pedro de Souza e Silva, postou no Facebook o vídeo em que aparece segurando folhas escritas com o seu desabafo. “Parabéns, Globo, pelos 50 anos, lembrando que por 45 anos me dediquei a vocês, e vivo estou! Obrigado por mais uma vez por terem se esquecido de mim”, diz o texto. Ele assina a última placa, destacando que foi assistente de apresentadores como Luciano Huck e Angélica, entre outros.

Russo, foi dispensado pela Globo em junho de 2014. Na época, a emissora garantiu que o assistente não tinha mais condições de trabalhar por problemas de saúde. Desde então, Russo protestou em redes sociais e até já participou de programas de canais concorrentes para dizer que foi abandonado pelo canal e pelos apresentadores com quem trabalhou. E também na internet.



Russo é enterrado em Duque de Caxias

O corpo de Russo, ex-assistente de palco da TV Globo, foi enterrado por volta das 12h30 deste domingo, 29, no Cemitério de Xerém, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O velório aconteceu durante toda a manhã. Russo, que estava com 85 anos, morreu na manhã do sábado, 28, no Rio. Ele estava internado há uma semana no hospital Mário Lioni, em Duque de Caxias. A causa do falecimento, segundo boletim do hospital, foi infecção pulmonar.


Com informações de Veja.com e Extra
Por Diego Valtino
30/01/2017


Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »