Bandidos armados fazem ameaças a rivais em redes sociais



A Polícia Civil investiga um vídeo que circula pelas redes sociais e mostra seis homens armados passando de carro pela Rua Itapiru, uma das vias mais importantes do Rio Comprido, bairro na Zona Norte do Rio. Segundo a Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), o grupo seria oriundo do Morro do São Carlos, no Estácio, dominado por uma facção rival à que age no Morro da Coroa, favela situada às margens da Itapiru. As duas comunidades contam com Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs).

No registro, feito pelos próprios bandidos, os criminosos chegam a usar a expressão “Tropa do Coelho”. Essa seria uma referência a Anderson Rosa Mendonça, conhecido como Coelho, chefe do tráfico no São Carlos e atualmente preso. Entre vários palavrões, o bando ameaça os traficantes da Coroa, que tem sido palco de uma disputa pelo controle da venda de drogas nos últimos meses: “Teu morro, por enquanto”. O grupo não se constrange nem em mostrar os rostos e dizer os próprios nomes.

Um outro vídeo investigado pela DCOD também traz criminosos exibindo armamento pesado. Gravadas em um baile realizado no último domingo no Morro do Turano, na Tijuca, as imagens mostram homens portando pelo menos cinco fuzis e quatro pistolas. Enquanto ostentam o poderia bélico, os bandidos citam as comunidades vizinhas da Fallet e do Fogueteiro, próximas da Coroa, mas dominadas pela mesma facção que age tanto no Turano quanto no São Carlos.

O Morro do Turano conta com uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) desde 2010, inaugurada quatro meses antes da UPP que atende as favelas Fallet, Fogueteiro e Coroa. No site da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), na página que fala sobre o Turano, consta o seguinte trecho: “A quadra esportiva da comunidade era o reduto do tráfico antes da chegada da UPP, e marcas de balas nas paredes lembram o passado recente do local”.

Através de nota, o comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Turano firmou que "está em contato com a Polícia Civil para a identificação e prisão dos suspeitos".



Via Extra
10/01/2017

Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »