Belford Roxo: cadeiras de rodas para 22 contemplados

Manicure Lucilene Cristina é amparada em sua nova cadeira de rodas por Marta, Tiago e Isabel. Foto: Rafael Barreto

Uma parceria da Prefeitura de Belford Roxo com a AACD (Associação de Assistência à Criança com Deficiência) possibilitou que 22 pessoas recebessem cadeiras de rodas novas. A entrega foi feita ontem, na Escola Municipal de Educação Especial Albert Sabin, no bairro Piam. 



A escolha dos beneficiados foi feita durante três mutirões realizados pelas Secretarias de Educação e de Saúde.

O superintendente de reabilitação da Albert Sabin, Tiago Monteiro, explicou que as pessoas inscritas para ganhar a cadeira de rodas passam por avaliação médica. Depois, forma-se um grupo de no mínimo 15 pacientes e encaminha o pedido à AACD. “Lá uma equipe tira as medidas para que o paciente fique bem acomodado na cadeira. 

É um trabalho feito com carinho e o resultado final é ver a alegria no rosto das pessoas”, disse Tiago, ao lado da coordenadora de reabilitação da Albert Sabin, Isabel Lopes, e da supervisora de reabilitação, Marta de Oliveira.


Aos 38 anos, a manicure Lucilene Cristina de Barros Moraes era só felicidade ao receber a cadeira nova. Ao lado das filhas Raíssa e Milena, ela contou que há quatro anos sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) enquanto trabalhava em um salão. “Agora terei mais conforto para me locomover com tranquilidade, pois a cadeira que uso é emprestada”, concluiu, enquanto testava a nova cadeira.

Com a perna esquerda amputada, o aposentado Elias Pereira de Moura, 56, vibrou ao receber a nova cadeira. Utilizando uma emprestada, ele disse que não teria dinheiro para comprar outra nova. “Creio que custa em média R$ 1.000. Agradeço à AACD à Prefeitura de Belford Roxo que estão me proporcionando uma melhor qualidade de vida”, encerrou.


Para participar do mutirão é necessário se cadastrar na Escola Municipal de Educação Especial Albert Sabin, que fica à Rua Rua Celi, s/n, ao lado da Vila Olímpica, e apresentar os seguintes documentos (originais e cópias): identidade, CPF, comprovante de residência, laudo médico e cartão do SUS.


Via Jornal de Hoje
27/01/2017


Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »