Biblioteca Municipal Cial Brito oferece colônia de férias em Nova Iguaçu


Estão abertas, desde de segunda-feira (16), as inscrições para a Colônia de Férias da Biblioteca Municipal Cial Brito – Edição Verão, que acontecerá nos dias 19 e 20 de janeiro, na sede da Casa de Cultura de Nova Iguaçu. A programação será voltada para crianças de cinco a 10 anos de idade, que poderão participar mediante autorização do responsável, identificado no ato da inscrição. Com atividades culturais de recreação e ensino, a Colônia de férias oferece um espaço de sociabilidade, visando proporcionar a trocas de saberes e afetividades das crianças com o universo literário.

Para a bibliotecária e idealizadora do projeto, Roberta Gomes Miranda, a realização da Colônia possibilita ao público infantil enxergar a biblioteca não apenas como um espaço formal, para pesquisas habituais, mas também como um local prazeroso, onde se pode exercitar a criatividade. “Decidi criar a Colônia no intuito de incentivar a leitura e tornar as crianças amigas da biblioteca. E também tirar as crianças um pouco dessa rotina de tecnologia, trabalhando atividades com material reciclado, com os quais elas conseguem construir seus próprios brinquedos, objetos de arte, etc”, comenta.

O projeto está em sua 3ª edição, que desde de 2016 tem atendido, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura (SEMC), pais e crianças de todos os bairros da cidade durante as férias escolares de janeiro (edição verão) e julho (edição inverno). Este ano, a edição de verão contará com a presença da contadora de histórias Pâmela Cristina.

As vagas para participação são limitadas até 40 crianças, sendo 20 para as atividades que ocorrerão no período da manhã, de 10h às 12h, e 20 para o período da tarde, que funcionará entre 14h e 16h.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na recepção da Biblioteca, localizada na Rua Getúlio Vargas, nº 51, Centro de Nova Iguaçu. Os documentos necessários para a inscrição são: RG ou CPF do responsável; comprovante de residência e documentação da criança (RG ou certidão de nascimento). Mais informações pelos telefones 3779-0999 e 3779 1180.


Via SEMC
17/01/2017


Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »