Casa do Menor de Miguel Couto abre inscrições para cursos profissionalizantes 2017



Atuando na reintegração social de adolescentes, jovens e adultos, a Casa do Menor São Miguel Arcanjo em Nova Iguaçu (RJ) está com inscrições abertas para diversos cursos profissionalizantes. São seiscentas vagas para pessoas com idade a partir de 12 anos.

Para aqueles entre 12 e 17 anos, são oferecidos cursos de panificação, informática e gastronomia. Para os maiores de 14 anos, a oportunidade é para cursos de elétrica predial, mecânica e elétrica de auto, cabeleireiro, assistente administrativo, telemarketing, panificação, informática e gastronomia.





Segundo padre Renato Chiera, fundador da Casa do Menor, a entidade se tornou referência na região e oferece para jovens em situação de vulnerabilidade social oportunidades de qualificação profissional.

“A Casa do Menor vem se consolidando como referencial na formação metódica profissional de adolescentes, jovens e adultos da Baixada Fluminense. E parcerias com várias empresas legitimam a garantia de direitos daqueles que se encontram à margem da sociedade e distantes das oportunidades de inserção no mercado de trabalho”, destacou.

As inscrições já estão abertas e continuará durante todo o mês de janeiro de 2017. As aulas começarão dia 13 de fevereiro de 2017.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS (XEROX): 2 fotos 3x4, Pasta Modelo 17 azul, Certidão de Nascimento, RG, CPF, Comprovante de Residência e de Escolaridade (os responsáveis devem apresentar RG e CPF em caso de alunos menores de 18 anos).

Outras informações pelo telefone (21) 2886-1159 ou 9-8689-4736.




Pedagogia-presença da Casa do Menor

Com a mensagem ‘Eu sou filho amado’, a Casa do Menor São Miguel Arcanjo vem suscitando novos sonhos. O que a instituição chama de ‘pedagogia-presença’ resulta na experiência de sentir-se amado. Com isso, a pessoa pode encontrar um novo caminho e reescrever sua história a partir do estímulo do amor.

A entidade já acolheu em suas casas e deu uma profissão a milhares de adolescentes, jovens e adultos ao longo dos seus 30 anos de história. A missão da entidade se ampara na mensagem do evangelho de São Mateus: ‘Aquilo que fizeste a um desses meus irmãos mais pequeninos, a mim o fizestes’.

A entidade que nasceu em Nova Iguaçu conta com unidades, em mais 2 estados brasileiros: Alagoas e Ceará.

Conheça a Casa do Menor: www.casadomenor.org.br.

Serviço:
Casa do Menor São Miguel Arcanjo
Av. Duque Estrada Meyer, 222 - Miguel Couto - Nova Iguaçu -RJ
Tel.: (21) 2886-1159 ou 9-8689-4736
E-mail: aprendizdobem@casadomenor.org.br


Por Hyago dos Santos
Baixada Viva Notícias
14/01/2017

Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »