Cedae pede economia de água após raio causar curto-circuito em estação do Guandu; falta água em vários locais da Baixada



A estação de tragamento de água do Guandu entrou em curto-circuito após um transformador ser atingido por um raio, na noite desta terça-feira, de acordo com a assessoria de imprensa da Cedae.



Segundo a companhia, o problema foi solucionado e o fornecimento de água será normalizado ao longo desta quarta-feira. Enquanto isso, a companhia pede que a população "utilize de forma consciente a água armazenada nas caixas d’água ou cisternas".

Nas redes sociais, há relatos de falta de água e pressão reduzida em bairros como Campo Grande, Irajá, Vila Valqueire e Jardim Sulacap, além de cidades da Baixada Fluminense como Nilópolis, Nova Iguaçu e Caxias.

Em nota, a Cedae diz que até o restabelecimento total do serviço, a população poderá "notar a pressão reduzida na rede". A companhia afirma ainda que "em algumas áreas isoladas (pontas de sistema) e regiões mais altas, a normalização do fornecimento de água poderá levar até 48 horas".


Via Extra
04/01/2016

Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »