Contemplados no Minha Casa Minha Vida realizam manifestação na prefeitura de Nova Iguaçu







Cerca de 200 manifestantes realizaram um protesto na manhã desta segunda-feira (16) em frente a prefeitura de Nova Iguaçu. Eles reivindicam a entrega das unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida do Conjunto Residencial Guandu, localizado no Km 32.

Cerca de 2.500 famílias foram sorteadas em 2013 e 2014 e foi lhes prometido as entregas dos imóveis em até 90 dias, porém, até hoje estão aguardando que sejam realizadas.

Uma comissão de representantes dos sorteados foi recebida pelo prefeito Rogério Lisboa, que ao lado dos secretários de Obras, Urbanismo e Assistência Social, prometeu dar uma resposta em até 48h, segundo os manifestantes.

Uma das integrantes da comissão é a dona de casa Fernanda Rodrigues, que afirma morar há dois anos de favor na casa de uma tia no bairro Chacrinha, junto de suas três filhas e do seu companheiro.

"A única coisa que queremos é que o nosso direito seja respeitado. Fomos sorteados e estamos há 4 anos sofrendo nessa peleja. Só quero ter o meu cantinho pra morar com minha família sem depender de favor de ninguém", desabafou.

O movimento conta também com o apoio e participação do ativista Denilson Marques, bastante conhecido no município por apoiar lutas pelos direitos da população iguaçuana.

Em nota, a prefeitura de Nova Iguaçu informou que vai marcar uma reunião com o Banco do Brasil, com a Construtora Ancona e os moradores contemplados no empreendimento Minha Casa Minha Vida Parque Guandu, no Jardim Guandu, para que 1440 das 2592 unidades sejam liberadas.

O problema dos imóveis ocorre porque não há demanda para ocupar todas as unidades do local, já que os cadastros não foram realizados pela gestão anterior, uma exigência do governo federal para a liberação do empreendimento.




Por: Rafael Marinho
Fotos: Divulgação

Baixada Viva Notícias
16/01/2017





Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »

1 comentários:

Write comentários