Corpo de menino é encontrado após temporal em Magé

Um menino de aproximadamente 3 anos foi encontrado morto, próximo a um rio que corta o bairro Rio do Ouro, em Magé. Fotos: Divulgação / Magé Online


O temporal que caiu tarde da última quarta-feira na Baixada Fluminense deixou uma vítima fatal. Um menino de aproximadamente 3 anos foi encontrado morto, próximo a um rio que corta o bairro Rio do Ouro, em Magé, na noite do mesmo dia. Ela teria sido levada pela enxurrada provocada pela chuva que atingiu a região. Bombeiros foram acionados para a Estrada da Conceição e, ao encontrarem a criança, ela já estava sem vida.


Esse é o segundo caso no Estado em menos de uma semana. No último dia 4, o corpo de um adolescente de 13 anos foi encontrado no Rio Pavuna, embaixo de uma ponte da linha férrea na estação da Pavuna, na Zona Norte. Ele havia desaparecido na tarde anterior após o forte temporal que atingiu algumas regiões do Rio. O jovem teria caído no Rio Pavuna, que corta o bairro da capital e São João de Meriti.

E a forte chuva que cai no Estado do Rio não dá trégua. Ontem, ruas do Centro do Rio foram castigadas e ficaram debaixo d´água. O Centro de Operações da prefeitura do Rio informou que o município entrou em estágio de atenção às 13h25 de ontem, devido a áreas de instabilidade formadas pela atuação de um sistema de baixa pressão na costa do município. 


O estágio de atenção representa que um ou mais incidentes estão impactando regiões da cidade, podendo causar reflexos relevantes no trânsito ou comprometer o deslocamento da população. 

O acúmulo de água em vias importantes ou bolsões em ruas e avenidas podem, por exemplo, levar a cidade a entrar nesse estágio operacional.
As ruas no entorno da Lapa, bairro boêmio do Rio, ficaram praticamente intransitáveis, por ser um bairro do Rio Antigo, e não ter sofrido transformações como obras em galerias de águas pluviais. Os bueiros alagaram rapidamente e o bairro ficou intransitável. Houve vários pontos de alagamento, como nas ruas do Resende, Gomes Freire, Inválidos e Relação.


De acordo com o Centro de Operações da prefeitura choveu forte também nos bairros de Santa Teresa, Grajaú, Tijuca e Saúde. Na rua do Catete também houve bolsões d’água e o trânsito ficou praticamente parado, com os carros pequenos sem condições de ultrapassar as poças d´água.

A estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou rajada de vento forte na estação Marambaia, na zona oeste, com 52,9 quilômetros por hora (km/h), às 13 horas.

Via Extra
13/01/2017

Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »