Corrida em comemoração aos 184 anos de Nova Iguaçu

Evento esportivo comemora os 184 anos de Nova Iguaçu

A tradicional Corrida e Caminhada em comemoração ao aniversário de Nova Iguaçu, que acontece sempre no mês de janeiro, reuniu ontem (29) mais de mil pessoas na Via Light. Ele é uma parceria do grupo Mobiliza, formado por professores de Educação Física, e a prefeitura. Este ano, os vereadores fizeram questão de apoiar a iniciativa.

Os participantes se dividiram entre a corrida, trajeto de 5 km, e a caminhada, de 3 km. Aconteceram corridas específicas para crianças e pessoas portadoras de necessidades especiais. Várias tendas foram montadas oferecendo recreação infantil, aulas de zumba e judô, e roda de capoeira para o público.

Fabrício Gomes Santos, de 28 anos, ficou em 1º lugar na corrida masculina. Ele é morador de Petrópolis e este foi o segundo ano que participou. No feminino, Maria Julia da Silva foi a vencedora. Com apenas 14 anos, ela é moradora de Caxias e também ficou em 1º lugar na corrida das Olimpíadas da Baixada. O aluno da Apae/NI, Gelson de Jesus, de 48 anos, morador do bairro Caioba, ganhou na corrida para pessoas com necessidades especiais. “Correr é minha vida”, afirmou, emocionado.


O presidente da Câmara, vereador Juninho do Pneu prestigiou todas as modalidades de corrida. “Este evento merece todo o nosso apoio. Esporte é saúde. Precisamos incentivar mais iniciativas assim”, disse.

O prefeito Rogério Lisboa agradeceu o grupo Mobiliza pela compreensão em entender que a prefeitura não poderia ajudar com recursos financeiros este ano. “Parabéns a toda essa turma que acredita nos seus sonhos, vai à luta e realiza. Nossos atletas merecem”.

Os vereadores Marcelo Lajes, Renata da Telemensagem, Li Só Alegria, Aguinaldo Camu, Alexandre da Padaria e Rogério Villanova estiveram presentes. O deputado estadual Luís Martins, também. Todos fizeram questão de participar da corrida


Via PMNI
30/01/2017


Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »