Crivella participa da abertura de área de lazer do Parque Olímpico para a população

Crivella esteve no Parque Olímpico na manhã deste sábado (21) (Foto: Bruno Albernaz)

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, participou da abertura da área de lazer do Parque Olímpico, a via olímpica, para a população. O novo espaço de convivência é voltado a prática de esportes ao ar livre dos cariocas.

Nesta primeira fase, o espaço ficará aberto entre 8h da manhã e 18h. “O povo do Rio de Janeiro pode conhecer esse lugar tão bonito, cuja moldura feita pelas mãos de Deus, que são as montanhas, as lagoas e essa vista linda. Eu convido a todos do Rio de Janeiro para vir aproveitar", destacou Crivella.

O prefeito falou também da ideia de transformar a Arena 3 em colégio. "Eu vou fazer uma visita essa semana com os professores da creche e os diretores pra a gente falar sobre isso. Mas a ideia é colocar as salas de aula na parte Adjacentes nas circunferências, já que dentro, nós temos um espaço enorme para praticar esportes olímpicos."

A aposentada Edineia Minteiro Pimentel, de 71 anos, foi conhecer e caminhar pela Via Olímpica nessa manhã com amigos e familiares, logo após a abertura do espaço. Ela conta que, a partir de agora, vai visitar com mais frequência o local. "Agora vou vir sempre com a família né? Passar o final de semana, caminhar e dar uma relaxada. Vai ser muito bom. Aproveitamos hoje e gostamos, conta Edineia.

Ainda de acordo com Crivella, a partir de março o ministério dos Esportes deve assumir a manutenção do parque, que também receberá o Rock In Rio, em setembro. "O Rock in Rio é uma das maiores festas que ocorrem no Rio de Janeiro. Uma das maiores não, pelas informações que eu tenho, é a maior. Já estive reunido com o Medina diversas vezes, aliás eu até o convidei, ele aceitou, de fazer parte do nosso conselho de turismo. 



Claro que a festa vai acontecer, claro que a Prefeitura vai dar todo o apoio. Nós precisamos de turismo, nós precisamos de calendário. Nós estamos com quase 60 mil vagas de hotel agora, não podem ficar vazios. Vamos trabalhar muito pra isso", completou o prefeito.


Via G1
21/01/2017

Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »