´Eu tinha certeza de que não ia achar a minha filha com vida´, disse mãe de menina achada morta em mala



A família da menina Thifany Nascimento de Almeida, de 11 anos, está no Instituto Médico-Legal (IML) para fazer a liberação do corpo. A garota foi encontrada morta numa mala que foi jogada no lixão conhecido como Fim do Mundo, na Favela de Acari, na Zona Norte do Rio. A criança estava sumida desde o último domingo, quando foi levada por um homem - o supeito do sequestro está preso.

Thifany desapareceu na comunidade do Amarelinho Foto: Álbum de família


Muito emocionados e chorando, os parentes da garota se abraçam toda hora. A mãe, Rosângela Ferreira do Nascimento, está com um machucado no pulso ela usa uma toalha para secar as lágrimas. Ela está amparada por parentes.

- Ele sabe que a gente cria bichos e aí chegou ao meu marido falando sobre Rotweillers. E aí fez isso com a minha filha. Ele passava com os Rotweillers lá e teve assunto com meu marido - contou a mãe de Thifany sobre o suspeito do crime, Sandro Luiz Alves Portilho, de 42 anos.

Rosângela, mãe de Thifany (de blusa amarela), chega ao IML Foto: Fabiano Rocha / Extra


Ela falou sobre a filha:

- Ela era muito estudiosa, não se misturava com ninguém. Se marcasse dez horas, nove e meia ela já estava em casa. Por que fez isso com a minha filha? Não entendo. Por que ela foi sair numa moto? Ela foi muito trabalhada por ele. Ela não aceitava dinheiro de ninguém. Era da escola para casa e da casa para a escola. Até hoje eu não entendo como a minha filha foi subir nessa moto com esse homem.

Para a mãe, o amor por amimais fez com que a filha decidisse acompanhar Sandro.

- Ele falou de um cachorrinho, que ela ia dar para o irmão, de 10 anos - disse.

A mãe de Thifany, com a toalha amarela nas mãos, com outros parentes da menina Foto: Fabiano Rocha / Extra


Rosângela ainda disse que nunca teve esperanças de que Thifany fosse encontrada viva:

- Desde domingo eu tinha certeza de que não ia achar a minha filha com vida.

Rosângela contou que viu o momento em que Sandro foi imobilizado na própria comunidade - ele foi enctregue à polícia depois.

- Quase matei ele quando os garotos agarraram ele.

Além de Thifany, Rosângela tem cinco outros filhos, quatro meninos e uma menina.

Novo depoimento

A Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) aguarda a melhora de Sandro Luiz Alves Portilho, de 42 anos, para que ele preste um novo depoimento. Sandro foi baleado nesta terça, ao tentar fugir da DDPA, que fica na Cidade da Polícia, no Jacarezinho, na Zona Norte do Rio. Ele está internado sob custódia no Hospital municipal Souza Aguiar, no Centro da capital. Seu estado de saúde é estável.

Sandro caído no chão após a tentativa de fuga Foto: Reprodução


Preso nesta terça-feira, ele confessou a agentes sua participação no sequestro da menina Thifany. Os policiais continuam investigando a participação de Sandro na morte da garota. Um inquérito foi instaurado pela delegada-titular da DDPA, Elen Souto, para apurar o episódio em que Sandro foi baleado e também crime de resistência à prisão. O caso já foi comunicado à Corregedoria da Polícia Civil, que enviou uma equipe à DDPA.

Sandro possui mandado de prisão pendente e condenação pelo crime de homicídio qualificado, ocorrido em Minas Gerais. Ele estava foragido desde 2012.

Comoção na web

A notícia da morte da menina Thifany causou comoção nas redes sociais. As mensagens são de pessoas que sequer conheciam a garota, mas ficaram sensibilizadas com a tragédia da qual ela foi vítima.

Além das mensagens, está sendo compartilhada uma foto de Thifany na qual foi escrita a frase: "Não foi só a Thifany, foi o mundo inteiro... Brasil contra o estupro. Somos todos Thifany".



Veja algumas das postagens feitas sobre a morte da menina.

"O ser humano está cada dia pior, Não devemos confiar mais em ninguém, meu Deus console a família dessa criança...".

"Onde vamos parar #Brasil com atos como este? Ela tinha apenas 11 anos e tem pessoas que não querem que a lei deste País seja revista e mudada #Revoltante".

"Olá meu nome é Thifany! Por conta da minha inocência eu acreditei em alguém que achei que poderia me alegrar, por conta da minha inocência eu subi em uma moto em direção a algo que poderia ser uma surpresa boa, mas mal eu sabia que no fim dessa trajetória eu encontraria algo bem pior. Por conta da minha inocência eu me vi presa, com medo, trêmula pelo que eu mal sabia o que estava acontecendo. Por conta da minha inocência meus sonhos foram interrompidos, meu sorriso foi virando choro e logo veio o fim, o fim pra mim, porque para meus amigos e familiares o choro só começou, o desejo por justiça, talvez até vingança! E eu não os culpo. Hoje meu sorriso temeu, hoje eu fui mais uma vítima de um atentado que jamais pensaria que aconteceria comigo, hoje minha mãe chora e meus irmãos se abraçam, hoje eu fui morta, violada e interrompida com apenas 11 anos, por algo que eu mesmo ainda não entendo!".

"Muito triste pra nós de fora. Imagina pros familiares dessa princesa!!! Que esse homem pague pelo que ele fez, tirar uma vida de uma criança".

"Meu Deus, ainda tinha esperança que essa criança estivesse viva mas, infelizmente o inimigo nâo deixou que fosse assim, que Deus a tenha em seu Reino".

"Triste demais e horrível. Só Deus mesmo pra cuidar dos corações dos familiares. Vamos ver se o direitos humanos vão ajudar essa familia".

"Só resta agora pedir a Deus que a guarde com Ele e conforte o coração dessa família. Todos estamos chocados e arrasados com a maldade desse desgraçado que destruiu não só uma vida, mas uma família, que sempre vai carregar essa dor".

"Meu Deus que triste isso, que Deus possa consolar o coração dessa família!".

"Hoje nossa comunidade vive mais um momento de muita dor e tristeza. Nós não podemos deixar de nos comover com o que aconteceu. Desejamos e oramos pra que o Senhor conforte o coração dessa família e que lhes de forças pra passar por esse momento tão difícil. Recebam nossos abraços e solidariedade! Descanse em paz princesa Thifany".

"Minha mente está na Thifany , eu converso com alguém pensando nela, eu não paro de pensa nela um minuto , está muito difícil aceitar isso, mano".


Via Extra
18/01/2017

Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »