IML de Nova Iguaçu está em estado precário



Moradores da Baixada Fluminense sofrem com a precariedade do Instituto Médico Legal (IML) de Nova Iguaçu. Já no estacionamento do local era possível ver, na manhã desta quarta-feira (4), vários carros da polícia em estado de abandono. O mato toma conta das calçadas e chegam a cerca de um metro de altura.


Segundo denúncias da população, o atendimento é precário. “É um descaso total. Meu irmão faleceu na quinta-feira passada, fui liberar um corpo, é uma podridão, é uma coisa horrível. Lá ninguém dá nada, não dá apoio, não dá atenção”, afirmou uma mulher que não quis e identificar.

E a situação não é recente. Há cerca de um ano a equipe do BDRJ esteve no local e já tinha detectado falta de limpeza, muito abandono e fotos de parentes mostrando corpos pelos corredores, problema no sistema de refrigeração, ou seja, o problema não é novo e continua.

Várias janelas estavam quebradas, moscas tomavam conta do local, a fiação do ar condicionado está remendada e o odor era bem ruim.

A Polícia Civil, responsável pelo IML, informou que iniciou obras no local no ano passado, mas que a empresa parou as obras por causa da falta de repasse do governo do estado. Sobre a limpeza e a manutenção, a polícia informou que o serviço está interrompido e que tem contato com a ajuda da prefeitura da cidade. Ainda segundo a polícia, os carros parados no estacionamento não têm mais condições de uso, mas também não há local para onde leva-los.



Via G1
04/01/2016

Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »