Morre, aos 56 anos, ex-vereador de Queimados Carlão da Cedae



O ex-vereador da cidade de Queimados, Carlão da Cedae, de 56 anos, morreu na madrugada desta terça (10) vítima de um infarto fulminante. O político passou o dia em casa com a família e se sentiu mal, foi socorrido e levado ao UPA de Queimados, mas não resistiu. O sepultamento será realizado no cemitério Jardim da Saudade, em Mesquita, ainda com o horário não confirmado. O corpo vai ser velado na capela do EnvidaRio, em Queimados.

Carlos Sender foi nascido e criado no bairro Rio D'ouro, em Nova Iguaçu, mas foi em Queimados que conquistou seus maiores sonhos. Ele era servidor público estadual desde seu ingresso na CEDAE em 1979 e, dentro da companhia estadual, exerceu diversos cargos. Foi trabalhador braçal, motorista, técnico de saneamento até chegar ao posto de superintendente. Sua trajetória política começou em 2000 quando concorreu ao cargo de vereador pelo PDT e ficou como primeiro suplente do partido com 636 votos.

Sonho realizado

Em 2004 mais uma vez sua eleição "bateu na trave". Desta vez pelo PMDB conseguiu 986 votos e novamente ficou na suplência. Sua persistência foi coroada em 2008. Com 1414 votos foi eleito vereador da cidade de Queimados. Conhecido como prestativo e paciente, Carlão da Cedae ajudou na instalação das redes de água potável em boa parte da cidade de Queimados, principalmente em bairros de periferia.

Em março de 2012, às vésperas da campanha de sua reeleição, Carlão descobriu problemas cardíacos e começou um intenso tratamento. Colocou uma ponte de safena e não conseguiu ir às ruas pedir votos, mesmo assim, alcançou 536 votos e não conseguiu sua reeleição. Ano passado concorreu novamente e teve inexpressivos 266 votos.



Por Leandro Machado
Via Revista Queimados
10/01/2017


Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »