Morre estudante baleada em favela

Adolescente de 16 anos, baleada no Morro dos Prazeres, não resistiu Foto: Reprodução/Facebook

Morreu nesta sexta-feira a estudante de 16 anos que estava internada no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, desde terça-feira, quando foi baleada durante um tiroteio entre policiais militares e traficantes no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa. Thayssa da Silva Matos foi atingida na barriga e passou por duas cirurgias, mas não resistiu a uma hemorragia.

Segundo Djenane Silva, tia de Thayssa, a adolescente, que estava de férias, foi ferida enquanto ia para a casa da avó na localidade conhecida como Uga-Uga, que fica perto da Rua Gomes Lopes, um dos principais acessos ao morro.

— Ela havia chegado da praia pouco antes. Passou em casa, tomou banho e foi ver a avó. Toda a comunidade, não só a família, está revoltada. Minha sobrinha era uma menina quieta, não costumava ficar andando por aí, era de casa para a escola e vice-versa. Gostava muito de ficar no quarto tocando violão — disse Djenane.

Marcas do sangue de Thayssa ainda eram vistas, ontem, no local onde ela foi baleada. De acordo com moradores, investigadores não fizeram perícia na área. A Polícia Civil não comentou a denúncia.

O comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro dos Prazeres informou que, no início da noite de terça-feira, uma equipe de PMs que fazia patrulhamento foi atacada a tiros por criminosos na localidade conhecida como Beco do Aguinaldo. Uma mulher, no entanto, disse que foram os policiais que abriram fogo primeiro. Ela afirmou ainda que muitas crianças estavam brincando na rua quando começou o confronto:

— Eu estava chegando do trabalho. Encontrei a mãe da Thayssa e ficamos conversando no portão da minha casa. De repente, o tiroteio começou, todo mundo entrou em pânico e cada um correu para um lado. O Beco do Aguinaldo é longe do Uga-Uga. Depois, ouvi um policial perguntando para os colegas se uma menina havia sido atingida.

No mesmo dia em que Thayssa levou um tiro, um homem foi morto no Morro do Fallet, na mesma região, durante um outro confronto entre PMs e traficantes. Comerciantes da Rua do Riachuelo, que vai do Centro à Lapa, tiveram de fechar as portas de suas lojas na terça e na quarta-feira, por ordem de bandidos.



Via Extra
21/01/2017


Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »