Nova Iguaçu estreia na primeira fase do Cariocão nesta quarta




Campeão da Série B no ano passado, o Nova Iguaçu inicia nesta quarta-feira (11) sua caminhada no retorno à elite do Estadual do Rio. A equipe Laranja da Baixada estreia diante da Portuguesa Carioca, às 16h30, na Rua Bariri, pela fase preliminar da competição, espécie de seletiva.


Por conta da mudança no regulamento, o Nova Iguaçu terá de disputar a fase preliminar com Portuguesa, Campos, Bonsucesso, Tigres do Brasil e Cabofriense. Serão cinco jogos num intervalo de apenas 14 dias e os dois primeiros avançam para a fase de grupos.
Para fazer bonito na sua volta à Série A, o Nova Iguaçu aposta na manutenção da espinha dorsal do elenco campeão da Série B, além de contratações pontuais. Continuam no elenco jogadores com o goleiro Jefferson, o volante Paulo Henrique, os zagueiros Simões e Raphael Azevedo e o centroavante Adriano, além do técnico Edson Souza, bastante identificado com o clube.


Foram nove reforços para fortalecer o elenco como um todo: o goleiro Felipe (ex-America), o zagueiro Murilo Henrique (ex-Mogi Mirim), os laterais Crispin (Itaboraí) e Ratinho (São Cristóvão), os volantes Iuri Pimentel (Resende) e Anderson (Portuguesa), os meias Renan Silva (ex-Flamengo) e Caio Cezar (Itaboraí) e o meia-atacante Alex Souza (ex-Madureira).
“Fizemos uma ótima pré-temporada, o grupo de jogadores comprou a nossa ideia e colocou em prática tudo o que trabalhamos. 

Vamos procurar sempre melhorar, evoluir, claro. Mas eu sempre falo que quem decide os jogos são os jogadores. Hoje em dia todos os times se conhecem, são os atletas que serão o diferencial. Essa primeira fase será uma guerra”, afirmou o técnico Edson Souza.


O Nova Iguaçu iniciou a pré-temporada no dia 14 de novembro, e teve quase dois meses de preparação no CT do clube, incluindo a realização de jogos-treino. A Rua Bariri traz boas recordações ao clube quando se fala em estreias. Na primeira rodada do Campeonato de 2012, o time venceu o Olaria naquele local por 1 a 0.


Por Jota Carvalho
Via Jornal de Hoje
11/01/2017

Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »