Pastor ferido após ter carro atingido por oito tiros já está em casa: ´Foi um milagre´




O pastor Marcos Paulo Morais, de 43 anos, ferido por bandidos nesta quarta-feira no bairro Vila Nova, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, já teve alta. Atingido por estilhaços na cabeça, ele se recupera em casa do ferimento na cabeça. Em conversa com o EXTRA, nesta quinta, o religioso classificou como um milagre o fato de ter escapado com apenas ferimentos leves: o carro dele foi atingido por pelo menos oito tiros.

- Foi um milagre de Deus. Eu estava saindo do carro (para ir à igreja) e ouvi um barulho. Pensei que fosse bombinha. Aí veio o segundo tiro. Me joguei no chão e pedi a Deus para me guardar. E vieram os outros disparos. Na hora, não pensei em assalto. Achei que eu estivesse no meio de um tiroteio - contou o religioso.



Elisângela, Marcos e o filho casal, Marquinhos Foto: Álbum de família

Após os disparos pararem, Marcos conta que percebeu que estava ferido e foi buscar socorro na igreja Projeto Resgatar Vidas, onde atua. De lá, seguiu para o Hospital da Posse. Sobre o motivo de os bandidos terem atirado sem sequer anunciarem o assalto - a esposa do pastor, Elisângela Ávila Coquito Morais, de 37 anos, acredita que a Bíblia do marido pode ter sido confundida com uma arma -, Marcos diz não ter pensado no assunto ainda:

- Eu não consegui avaliar isso. Realmente, o carro é filmado e eles podem ter pensado que eu estava pegando algo para reagir.

O carro em que estava o pastor foi atingido por oito tiros Foto: Reprodução

Quanto ao futuro, o pastor afirmou que pretender manter sua rotina.

- Além da igreja, trabalho numa empresa de contablidade há 25 anos. Já que Deus me deu esse livramento, vou tentar levar a vida normalmente, com saúde, junto com minha esposa e meu filho.

O caso está sendo investigado pela 52ª DP (Nova Iguaçu). O carro do pastor passou por uma perícia.


Via Extra
26/01/2017

Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »