PM morre durante assalto a joalheria em shopping no Rio





Um policial militar morreu, na noite desta quarta-feira, após uma tentativa de assalto dentro do Shopping Jardim Guadalupe, em Guadalupe, na Zona Norte do Rio. Segundo o 41º BPM (Irajá), a vítima é o major Cosme Rodrigues de Souza Júnior, de 32 anos. Atingido na cabeça, ele chegou a ser socorrido para o Hospital estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, mas já chegou morto à unidade.

Ainda de acordo com o batalhão responsável por patrulhar a área, Cosme foi baleado durante uma tentativa de assalto a uma joalheria situada no primeiro piso do centro comercial. Ainda não se sabe se o policial trabalhava como segurança na loja em horário de folga ou se estava apenas circulando à paisana pelo shopping no momento em que ocorreu o roubo.

Cosme era lotado na 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). A unidade é responsável pela segurança do Palácio Guanabara, sede do governo estadual, e do Palácio Laranjeiras, residência oficial do governador, entre outros endereços relativos ao governo estadual. O cabo estava na corporação desde 2008 e é o 11º PM morto no Rio só em 2017.

De acordo com uma testemunha, pelo menos dez tiros foram disparados no interior do shopping. Vitrines de algumas lojas ficaram estilhaçadas, e tiros também teriam atingido a porta principal do centro comercial. Equipes do 41º BPM dirigiram-se ao local por volta das 21h, mas ninguém havia sido preso até as 23h.


Foto que circula em redes sociais mostra o PM caído ao chão Foto: Reprodução


Outro roubo em shopping

Mais cedo, outro shopping na Zona Norte da cidade foi palco da ação de criminosos, também em um assalto a joalheria. Bandidos invadiram o Ilha Plaza, na Ilha do Governador, e assaltaram uma loja que fica perto da entrada do centro do comercial. Equipes do 17º BPM e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) cercaram o local, e houve tiroteio. Um suspeito foi preso e outro, baleado de raspão no peito. Um terceiro assaltante roubou um carro no estacionamento do shopping e fugiu.

Os dois detidos foram identificados como Nilo Sergio Pereira Neto, de 19 anos, e Felipe André da Silva, que não teve a idade divulgada. Felipe foi atendido no Hospital municipal Evandro Freire, na Ilha, e, em seguida, levado para a Central de Garantias, na Cidade da Polícia, onde era mantido sob custódia até o fim da noite, assim como o comparsa.

Policiais em frente ao shopping Ilha Plaza Foto: Marcelo Theobald

O Ilha Plaza chegou a ser fechado, e só reabriu por volta das 15h. Esse é o quarto assalto a joalheria registrado no interior de shoppings do Rio desde o início do ano. No dia 4 de janeiro, outro policial militar também morreu em um dos roubos. O soldado Jefferson Cruz Pedra, lotado no 18º BPM (Jacarepaguá), foi baleado no peito por bandidos que invadiram o Tijuca Off Shopping, na Zona Norte.


O soldado Jefferson foi morto durante assalto Foto: Reprodução


Via Extra
19/01/2017




Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »