Prefeitura cadastra voluntários para atuarem junto à Defesa Civil em situações de risco


A Prefeitura de Nova Iguaçu está cadastrando moradores de todos os bairros da cidade interessados em ingressar na Rede de Voluntários da Defesa Civil, cujo objetivo é promover a interação entre o órgão e as comunidades, visando à prevenção e também minimizar riscos e desastres em áreas de maior vulnerabilidade no município. Os interessados podem se cadastrar no link www.sistematica.info/redesvac/rj/ni. Todos participarão, gratuitamente, de cursos, seminários e passarão por treinamentos.

O subsecretário de Defesa Civil, Jorge Ribeiro Lopes, falou sobre a importância desta integração, durante encontro com representantes de comunidades nesta terça-feira (24). E explicou que o trabalho em conjunto resultará no Plano Emergencial de Nova Iguaçu, que terá o mapeamento de toda a cidade. 

“Infelizmente a gestão anterior não nos deixou informações sobre as áres de risco da cidade. Com o mapeamento, saberemos quais são os problemas do município, onde eles estão, o grau de risco de cada um deles. Além disso, ele vai sugerir as soluções para estes problemas. Será um verdadeiro raio-x que até hoje Nova Iguaçu não teve”, diz o subsecretário.

Equipe da Superintendência de Proteção Comunitária ficará disponível 24 horas para receber os alertas dos voluntários. O meio de comunicação poderá ser via SMS ou WhatsApp, o que ainda não foi definido. A capacitação deve começar em abril, logo após o processo de cadastramento. 


Via: PMNI
25/01/2016
Foto: Alziro Xavier 

Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »