´Quero justiça´, pede mãe da menina Thifany durante enterro da filha




Parentes e amigos chegaram ao Cemitério de Irajá, na Zona Norte do Rio, para o enterro da menina Thifany Nascimento de Almeida, de 11 anos, nesta quinta-feira, com faixas e cartazes pedindo justiça. A garota foi sequestrada no domingo por um homem numa moto, quando brincava com uma amiga numa praça na comunidade do Amarelinho, também em Irajá, e acabou morta. O corpo foi colocado numa mala, jogada num lixão.



As pessoas pedem justiça para o caso de Thifany Foto: Guilherme Pinto / Extra



A homenagem feita para Thifany Foto: Guilherme Pinto / Extra


A mãe de Thifany, Rosângela Ferreira do Nascimento, de 42 anos, usa uma camisa com a foto da filha. Ao chegar ao cemitério, ela pediu:

- Quero justiça para a minha filha.


O grupo que chegou ao cemitério para o enterro de Thifany Foto: Guilherme Pinto / Extra

Além dos pedidos por justiça, algumas pessoas carregam cartazes com frases de despedida. Um deles diz: "Saudades eternas".

Thifany foi sequestrada quando brincava em uma praça no Conjunto Amarelinho, em Irajá Foto: Reprodução

Principal suspeito do sequestro e morte de Thifany, Sandro Luiz Alves Portilho, de 42 anos, está preso. Além desses crimes, ele vai responder também por crime de associação para o tráfico. A Polícia Civil revelou que Sandro depositava dinheiro, duas vezes por semana, para uma facção criminosa do Rio.

Sandro tentou fugir da DDPA e foi perseguido e baleado. Foto: Reprodução


A polícia também já sabe que Sandro foi denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais por crime de estupro. De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), ele é acusado de violentar uma adolescente de 16 anos. O crime ocorreu no dia 8 de dezembro de 2003, em Juiz de Fora.

Policiais da DDPA aprenderam a motocicleta roubada na casa de Sandro Foto: Marcos Nunes/Extra/Agência O Globo


Nesta quarta, a polícia encontrou, durante uma perícia na casa de Sandro, localizada em uma rua que dá acesso à Favela de Acari, também na Zona Norte, uma motocicleta que provavelmente foi usada no sequestro de Thifany. Segundo os agentes, foi constatado que o veículo é roubado.

Via Extra
19/01/2017

Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »