Tentente-coronel Valdecir Lima assume batalhão de Belford Roxo

Os secretários Jorge Eduardo Macedo e Márcio Canella prestigiaram a posse do novo comandante Valdecir Lima. Foto: Rafael Barreto

O tenente-coronel Valdecir Lima assumiu, na última segunda-feira, o comando do 39º BPM (Belford Roxo). Ele substitui André Santos de Souza. Em um ano na unidade, o ex-comandante destaca que foram apreendidas 157 armas de fogo, entre elas, dez fuzis. Dados estatísticos mostram que em Belford Roxo há um policial militar para 1.254 moradores. 



Os secretários municipais Marcio Canella (Casa Civil); Jorge Eduardo Barreto (Segurança Pública); Romão Roberto Villaça (Mobilidade Urbana), participaram da cerimônia, que foi coordenada pela coronel Cláudia de Mello Lovain, responsável pelo 3º Comando de Policiamento de Área.

O novo comandante enfatizou que já está elaborando o planejamento de atuação para combater o crime. Ele elogiou o trabalho feito pelo seu antecessor e revelou que irá se reunir com o Estado-Maior da Polícia Militar para traçar as metas. “Temos muito trabalho pela frente, mas estamos preparados para enfrentar todas as dificuldades”, resumiu o comandante, que tem 26 anos de PM, acentuando que bairros como Gogó da Ema, Roseiral e Vila Pauline, entre outros, estão entre os mais violentos.


O ex-comandante André Santos de Souza fez um rápido balanço de sua atuação à frente do batalhão. Além das 157 armas de fogo, foram apreendidas: 1.792 pedras de crack; 241 rádios transmissores, 84 máquinas caça-níqueis; cerca de 45 quilos de cocaína e 43 quilos e 182 gramas de maconha. “Sentirei saudade desta tropa guerreira, mas o que foi plantado aqui dará bons frutos”, encerrou.

Destacando que a parceria da Prefeitura com o 39º é fundamental para combater a violência, o secretário de Segurança de Belford Roxo, Jorge Eduardo Barreto, revelou que o órgão conta apenas com duas viaturas em bom estado circulando. Já começamos o processo de reforma de dez. Nosso objetivo é colaborar para oferecermos mais segurança à população”, ressaltou.


Participaram ainda da solenidade o secretário de Ordem Pública de São João de Meriti, Francisco D’Ambrósio; a promotora Maria Lucia Winter, o delgado da 54ª DP, Luiz Henrique, o secretário de Obras de Belford Roxo, Bruno Paes Leme; os vereadores Marcinho Bombeiro, Anjinho, Juarez da Farmácia; Nem do Colonial e representantes da sociedade civil.

Via Jornal de Hoje
11/01/2017

Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »