Advogada encontra aliança em praia do Rio e localiza moradora de Nova Iguaçu pelas redes sociais



A advogada Thamires Tenuta estava concentrada em seu treino funcional na Praia do Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio, quando enxergou um brilho na areia. Era uma aliança de casamento. Terminada a malhação, ela decidiu procurar a dona da aliança nas redes sociais.

Lendo a inscrição na jóia, sabia que era alguém casada com José Elias desde 2008. Fez um post no Facebook sobre o achado e, 12 mil compartilhamentos depois, localizou Josiane Miguel, uma moradora de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, que perdera o anel na praia um mês antes.

Na publicação, Thamires evitou mostrar a data do casamento inteira. Caso alguém reivindicasse a posse da aliança, deveria confirmar o dia exato que estava gravado na parte de dentro do anel. Com a quantidade de comentários e compartilhamentos, a advogada nem percebeu que o próprio José Elias havia comentado e indicado que pertencia à mulher dele. Uma amiga da mãe de Josiane viu a postagem e avisou a ela.

— Josiane ficou muito feliz, porque já não esperava recuperar a aliança. Ela procurou no quiosque, na calçada, até no lixo. É um objeto que a gente quer guardar para sempre, né? Não tem como você substituir uma aliança de casamento. Fiquei surpresa e feliz de encontrá-la — disse Thamires.

Josiane contou que foi à praia com duas amigas e a filha em 19 de janeiro. Pediu para uma delas segurar a sua aliança. Mas a amiga, de dedos mais finos, acabou perdendo o anel enquanto brincava com a criança.

— Eu não tinha mais esperança. Tinha caído na areia, né? Eu nem usava essa aliança direito com medo de perdê-la. Meu marido já tinha perdido a dele ao lavar as mãos em um posto de gasolina. Fiquei muito feliz, porque era o anel que restava do dia do nosso casamento — celebrou a dona de casa, que acordou o marido aos gritos ao ler a publicação de Thamires.


Enquanto não encontrava a dona, Thamires se divertiu com os comentários nas redes.

— Eu vi metade da aliança brilhando na areia. Até achei que era a minha, porque parece muito, mas vi que estava no dedo. Aí postei e pedi para todos compartilharem — afirmou Thamires. — Muita gente escrevia coisas como: ‘Será que a dona jogou fora e você está tentando devolver?’ ou ‘Será que ela foi traída?’.

Mas as milhares de pessoas envolvidas na busca pela mulher de José Elias ainda não puderam comemorar o desfecho feliz da saga. O carro de Josiane deu pane, o que a impediu de ir ao Recreio buscar a aliança, de acordo com Thamires. A advogada tenta um encontro no período de carnaval.


Via O Globo
25/02/2017

Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »