Bloco Folia do Pimenta se prepara pro Carnaval 2017


Formado por alguns músicos da banda Pimenta do Reino, o bloco Folia do Pimenta já se prepara para mais uma vez arrasar no carnaval, com marchinhas, sambas enredo, forró e até mesmo adição de músicas pop tocadas com uma nova releitura e adaptadas para a folia de Momo. 

Capitaneado pelo músico Daniel Guerra, o Folia do Pimenta já tocou em cidades como Vassouras, Paraty, Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, Maricá e até fora do estado, como o município de Mar de Espanha Frio, que fica no estado de Minas Gerais, assim como Bicas e Leopoldina, por exemplo.

O segredo para se animar o carnaval é o entusiasmo do grupo que, segundo o músico Daniel Guerra, líder do bloco, também precisa estar com um repertório animado e atualizado. "Nós sempre tocamos os clássicos do carnaval, que são músicas saudosas de marchinhas que marcaram época. Mas procuramos também oferecer um repertório com músicas atuais. Nosso objetivo é agradar o público que é formado por pessoas de 8 a 80 anos, então temos que ter bastante variedade para poder fazer o público balançar", conta Daniel Guerra sobre o segredo do sucesso da banda.

A apresentação dos músicos do Folia do Pimenta também exige um esforço do grupo em buscar se caracterizar para espalhar a alegria. "Quando subimos no palco, a primeira coisa que as pessoas observam é a nossa animação. Procuramos sempre estar trajados à caráter para contagiar a galera. Se no palco a alegria não for espontânea, ela não vai animar as pessoas. Carnaval é alegria e nós focamos isso, mas com um trabalho sério", revela Daniel.

Este ano o bloco Folia do Pimenta ainda não definiu quais lugares vai se apresentar, mas segundo o músico isso é uma decisão que será feita nesta semana. "Estamos preparados para tocar em qualquer lugar e há convites que estamos analisando. O importante é que graças a um trabalho que temos desenvolvidos ao longo de alguns anos, o nosso nome sempre é lembrado", arrematou Daniel Guerra.

Por: Almeida dos Santos
Foto: Divulgação
08/02/2017

Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »