Criança de 12 anos é baleada em festa de Carnaval no Rio

Menino de 12 anos foi ferido na Rua Coronel Vieira Foto: Guilherme Pinto / Agência O Globo

Um menino de 12 anos foi baleado quando comemorava o carnaval na Rua Coronel Vieira, em Irajá, na Zona Norte do Rio, na noite deste domingo. De acordo com as informações da mãe da criança, Dayana Marques, de 29 anos, houve uma queima de fogos que anunciava a saída de um grupo de bate-bolas. Durante uma distribuição de bolo do grupo às crianças, um homem armado deu um tiro para o alto que atingiu o rosto de Ítalo Cleiton Marques. A vítima foi socorrida pelos integrantes do grupo de bate-bolas.

O garoto foi levado ao Hospital estadual Getúlio Vargas, na Penha, ainda na Zona Norte, e em seguida transferido para o Hospital de Saracuruna, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O tiro atingiu o maxilar de Ítalo, e a bala está alojada no pescoço. O quadro de saúde do menino é considerado estável e ele aguarda para passar por uma cirurgia.

— Meu filho está consciente e falando. Eu estava com minha afilhada de 10 meses no colo quando vi meu filho caindo ferido. Agora, ele está se comunicando e a cirurgia está marcada para a tarde de hoje — disse Dayana Marques.

Segundo informações da 27ª DP, de Vicente de Carvalho, foi instaurado um procedimento para apurar as lesões sofridas pela vítima. Diligências estão em andamento para apurar as circunstâncias do fato e identificar a autoria.

A mãe do menino usou as redes sociais para fazer uma postagem agradecendo as mensagens dos amigos e dizendo que o filho está consciente.




“Obrigada a todos pela preocupação. Meu filho está bem na medida do possível. Está acordado e respondendo bem a tudo. Esperando vaga para a operação, na fé de Deus médicos dos médicos, já deu tudo certo”, disse a mãe do menino em redes sociais.

A Polícia Militar informou que, de acordo com o 41º BPM (Irajá), o batalhão não foi acionado para a situação relatada.

O atirador fugiu do local e ainda não foi identificado. A Polícia Civil não informou, até a tarde desta segunda-feira, como estão as investigações do caso na delegacia da região.

A Secretaria estadual de Saúde informou que a direção do hospital Estadual Adão Pereira Nunes disse que Italo Cleiton Marques apresenta estado de saúde estável.



Via Extra
27/02/2017


Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »