MPB FM saiu do ar no primeiro minuto desta quarta-feira



Emissora que ocupa a frequência 90,3 FM carioca, a MPB FM encerrou suas atividades no primeiro minuto deesta quarta-feira. Todos os seus funcionários foram demitidos, de surpresa, na tarde de terça, e a programação passou a ser feita de forma automática, só com música, sem locução. Entre os programas conhecidos da rádio estava o "Palco MPB", em que artistas se apresentavam ao vivo e conversavam com o apresentador Fernando Mansur.

A frequência no dial passa a ser ocupada pela Band News (que continuará transmitindo também pelo 94,9 FM), emissora do grupo Bandeirantes, dono da MPB FM.

INTENÇÃO DE LEVAR PROGRAMAS PARA OUTRAS EMISSORAS

Depois de operar como Nova FM e Nova MPB FM, sob o comando do Grupo O Dia, em 2002 a rádio passou a se chamar de MPB FM. Segundo Ariane Carvalho, ex-diretora artística da rádio, apesar do encerramento das atividades, ela segue como dona da marca. Ela explicou que vendeu 50% da MPB FM para o Grupo Bandeirantes em 2012, e o combinado era que a identidade da programação (voltada para a música popular brasileira e suas manifestações, do samba, à bossa e o rock) fosse mantida por um tempo determinado. Após esse período, a Band poderia decidir o que fazer com a frequência.

- Continuo com a marca e pretendo levar os programas mais bem-sucedidos, como Faro MPB, Palco MPB e Samba Social Clube, para outras rádios - disse Ariane.

Nesta noite de terça-feira, a rádio promovia um show do cantor e compositor Marcelo Jeneci no New York City Center, na Barra, quando o encerramento foi anunciado. O site da rádio já estava fora do ar desde o fim de tarde de terça.

"No meu carro vai fazer uma falta horrível. Onde vamos ouvir música brasileira boa?", disse Caetano Veloso em vídeo publicado por Paula Lavigne no Twitter, ao lado de Mart'nália e Mosquito.

Vários outros artistas manifestaram pesar pelo fim do espaço dedicado à MPB. Muitos, como os Paralamas do Sucesso, Ana Carolina e Jota Quest, reproduziram a imagem de "luto pela MPB FM".

Houve também quem se manifestasse em tom de crítica, como a cantora Maíra Freitas:

"Você pode substituir a MPB FM por todos os discos dos artistas maravilhosos que não tocavam lá!", postou ela no Twitter.




Fonte: O Globo
01/02/2017


Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »