Operação contra ´gatos´: segundo a Light, 75% dos clientes realizam fraude de energia na Baixada Fluminense




As ligações irregulares de energia, conhecidas como “gatos”, ampliam a probabilidade de interrupções no fornecimento, causam sobrecarga no sistema elétrico e podem ocasionar acidentes fatais, além de incêndios e danos à rede da Light. Para se ter uma ideia, entre os dias 22 e 31 de janeiro de 2017, a empresa atendeu 30 mil chamados em razão de interrupções de energia. 


O maior número de ocorrências foi registrado justamente nas regiões onde se furta mais energia, entre elas a Baixada Fluminense.

Para combater estas fraudes, a Light já intensificou as operações contra os “gatos” principalmente nestas regiões, aumentando em 30% o efetivo em campo. Nesta semana, por exemplo, a empresa mobilizou mais de 600 profissionais e realizou operação contra o furto de energia em Duque de Caxias e está neste momento em Queimados.


Somando o trabalho realizado nas duas ações, o índice de acerto até o momento é de 75%, isto é, a cada 100 clientes, 75 possuem alguma fraude de energia. A Light até agora realizou 1,7 mil inspeções, com 1,3 mil irregularidades encontradas.

Durante todas as ações, a Light disponibilizou sua Agência Móvel de atendimento para prestar serviços aos clientes, como pedido de ligação nova, segunda via de conta, análise de contas, vistorias técnicas, parcelamento de débitos, transferência de titularidade, encerramento de contrato, entre outros.


A Light conta com o apoio da população para denunciar o furto de energia. Basta entrar em contato por meio dos seguintes canais: Site: www.light.com.br

Disque-Light Emergência: 0800 021 0196
Redes Sociais: (twitter.com/lightclientes e facebook.com/lightclientes)


Via Jornal de hoje
25/02/2017


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