PM que fazia segurança da mulher em bloqueio é baleado por outro PM, no Rio

Caso aconteceu durante a madrugada deste domingo Foto: Google Street View / Reprodução

Um sargento da Polícia Militar, lotado no 12º BPM, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, que acompanhava a mulher no bloqueio na porta do quartel, foi baleado por um outro PM do Grupamento de Apoio aos Promotores de Justiça do Ministério Público do Rio (GAP-MP). 


De acordo com o comandante do batalhão de Niterói, coronel Marcio Rocha, Luís Fernando Aguiar Pinheiro foi atingido por um tiro nas costas disparado pelo também sargento Anaclair Bessa Pinto, que passava em frente ao batalhão, com uma viatura descaracterizada.

O PM Anaclair Bessa Pinto desconfiou de Aguiar, que estava armado e à paisana acompanhando a mulher. Os dois chegaram a discutir na porta da unidade e trocaram tiros.

— O sargento Aguiar estava sem farda e fazia a proteção da mulher dele. Estava assustado, porque do outro lado da via, na Favela do Sabão, havia um tiroteio. Os dois policiais acabaram se estranhando e houve uma troca de tiros — explica o comandante.

O agente ferido foi socorrido por para o Hospital Icaraí, passou por cirurgia e está em estado estável. O policial será transferido para o Hospital Central da Polícia Militar, no bairro do Estácio, na Zona Norte do Rio.

— A minha avaliação é que os dois PMs estavam tensos e que, como estavam sem farda, acabaram se excedendo. Vamos instaurar um inquérito policial para que o caso seja investigado. Estamos tentando colocar viaturas ao redor do batalhão para, inclusive, proteger as manifestantes, durante a parte da noite — comenta o coronel Rocha.

O caso foi registrado na 76ª DP (Centro).


Via Extra
12/02/2017

Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »