Primeiro dia de inscrição do Minha Casa Minha Vida atrai multidão em Nova Iguaçu

Foto: Alziro Xavier


O sonho da casa própria ficou mais perto para cerca de 3 mil pessoas que compareceram neste sábado (18) ao primeiro dia de pré-inscrição para o Programa Minha Casa Minha Vida. O mutirão é uma iniciativa da Prefeitura de Nova Iguaçu, através da secretaria de Assistência Social e acontece até este domingo (19), na Vila Olímpica - Rua Gov. Portela, Centro, das 9h às 15h.

A ação teve que ser realizada para atrair novamente os interessados em participar do programa, uma vez que, os cadastros realizados anteriormente foram perdidos pela outra gestão. Ou seja, existem imóveis disponíveis e não havia, até então, banco de dados de pessoas.

"Até o final do ano a meta é entregar cerca de nove mil imóveis. O próximo passo é enviar as inscrições do mutirão para análise e confirmação de dados. Os que se enquadrarem no perfil exigido serão chamados para o sorteio, que ainda terá data a ser definida", garante o secretário de Assistência Social, Alexandre Alverca.

Desemprega e mãe de três filhos, Ivanilda de Andrade Benedito, de 39 anos, chegou às 19h30 de sexta-feira (17) para garantir o primeiro lugar na fila. Fez sua inscrição e agora torce para ser uma das contempladas no sorteio. "É uma grande oportunidade que estamos tendo e estou com muita expectativa de conseguir. Fiz minha parte. Agora, é confiar e torcer", anima-se.

Para se inscrever na chamada faixa 1 é necessário ser maior de 18 anos, morador de Nova Iguaçu, possuir renda de até R$1.800 e apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência (no nome do proprietário) e comprovante de renda (se houver). A Vila Olímpica de Nova Iguaçu fica na Rua Gov. Portela – Centro. 



Quem não puder comparecer ao mutirão poderá efetuar sua inscrição na sede da secretaria de Assistência Social, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na rua Luiz Guimarães, 958, Centro. Mais informações pelo telefone 21 - 2765-3821.



Via PMNI
18/02/2017




Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »